Dificilmente a quarentena só durará ate junho, e esse auxílio tem previsão de ser pago somente até junho. E nos outros meses de quarentena? Isso provavelmente vai gerar polêmica pois as pessoas que perderam renda vão se sustentar como? Não é meu caso, é só curiosidade mesmo.

elas perguntam
7 6
eles respondem
13/05/2020 16h44
Provavelmente as atividades serão liberadas e as mortes se tornarão banais.
anônimo
13/05/2020 16h24
Mal saiu a segunda parcela. Estamos fodidos, isso sim.
anônimo
13/05/2020 16h24
Existe projetos pra ampliar esse auxílio por mais 3 meses ou até o final do ano
anônimo
13/05/2020 16h34
Conheço pessoas que pediu já tem mais de um mês e até hoje não receberam
13/05/2020 16h38
Já estão cogitando prorrogar por mais tempo.
13/05/2020 17h04
Fica a critério do Senhor Paulo Guedes em analisar a necessidade, já que as pessoas estão voltando ao trabalho (sem usar a máscara)
elas respondem
anônima
13/05/2020 16h23
E quem não recebeu nem a 1°?
13/05/2020 16h23
Tem projetos rolando de estender o auxílio por 6 meses e tem outros que propõe até 1 ano mas nada certo ainda.
anônima
13/05/2020 16h23
Talvez eles posterguem
13/05/2020 16h56
Parece q irão estender o benefício de 600 para algumas pessoas. Acho q só para algumas categorias msm, como pessoas q estão cadastradas nos programas sociais do governo e tlvz, para alguns autônomos.
A intenção é q o país volte gradativamente ao 'normal' com isso produzindo ou seja o povo trabalhando e tal. O problema maior, será com alguns governantes estaduais em n acatar isso, agr, com isso o país n "arrecada" além de vários outros problemas, visto q há um óbvio incetivo p/ q o povo volte a rotina "econômica". A longo prazo, o cidadão sem o benefício terá msm que sair e produzir. Mas até ai, acredito q o pico da pandemia tenha passado.
anônima
13/05/2020 17h03
ou irão abrir na marra tudo (com acusações graves dos governadores ''resistentes'') ou irão ''liberar'' as proximas parcelas com má vontade e forma porca igual as primeiras para menos pessoas.
anônima
13/05/2020 17h37
Parece que vão prorrogar.