Não recebi muito afetos dos meus pais
Tipo raramente um abraço , um eu te amo , um beijo essas coisas
E cresci nunca sabendo dizer eu te amo ,e abraçar eu sinto é muito vergonha de demonstrar afeto
Tanto que achava até normal os outros me tratar mal e sem carinho , aceitava que os outros me dessem migalha
E eu hoje tenho 18 anos e não consigo dar esse afeto pra eles , Estou conseguindo agora dar para os outros Mas eles eu não consigo. E também entendi o porquê eu sou uma pessoa meia “ fria” seca “ assim é como os outros me enxergam e eu nunca entendi porquê
Mas agora já sei .
Tenho um pai que Quando eu era pequena me batia Muito na frente das minhas colegas, era grosso , o pai de ngm batia só ele .daqueles que a gente tem medo de perguntar alguma coisa, vivia fazendo eu passar vergonha na rua,raramente recebia um afeto era sempre isso Grosseria , tanto que cresci achando que ele não me amava e odiando ele. Quando fiz 15 anos sofri um abuso e ele me chamou de vagabunda , puxo meu cabelo entre outras coisas..só recebi apoio da minha mãe que tbm não é muito de falar carinhosamente mas as atitudes falam por si só. Esse episódio me traumatizou por completo. Enfim hj em dia ele virou um velho bobo daqueles que faz de tudo pra chamar atenção e fingir que quer agradar oque ele n entende é que aqui não tem mais criança,e o tempo de cultivar afeto já passou. Eu já tou moldada. Fora que eu nunca pude reclamar dele pois o fato dele fazer a obrigação de pai financeiramente falando , sempre impedia.
“ ah ele faz isso mas ele compra aquilo”
Eu queria muito tirar esse trauma de mim e conseguir ser carinhosa pois eu sinto muito muito amor dentro de mim só não consigo demonstrar
Não consigo expor nem botar pra fora , tenho um bloqueio muito grande
Queria fazer terapia , alguém já passou por isso ?

elas perguntam
3 0
eles respondem
13/05/2020 16h48
O melhor seria fazer terapia.
Vc disse que tem muito amor dentro de vc e isso mostra que não conseguiram te destruir. Vc só precisa de ajuda pra por isso pra fora.
13/05/2020 16h55
Não pense que vc esta moldada. Muita coisa vai acontecer, agente pode mudar sempre. Entendo que está traumatizada e por isso seria bom uma terapia mesmo. Caso não consiga fazer, comece aos poucos, pedindo um abraço, ou dando um abraço neles sem motivo. Também não demonstrava muito carinho pelos meus pais antes, más mudei isso dessa forma. Fazendo gestos simples também como ajudar a limpar a casa, fazer comida, lavar louça.. más essa do abraço é muito boa, abre algumas portas, tenta aí!
anônimo
13/05/2020 17h04
Você só vai demostrar seu amor quando alguém amar você, o que seu pai fez não foi legal e já passou.
Você ainda não está totalmente moldada, ainda vai passar por muitas coisas e não deve usar seus pais como referência.
O que você deve analisar hoje é o que já tem e pensar em formas de adquirir novas experiências. O fato de você ter se tornado uma pessoa fria não é problema, nunca se culpe pelo que você é, apenas busque novas formas para crescer e se tornar uma pessoa melhor.