Tenho uma tia que teve febre, tosse, e agora está com perda de paladar e olfato, ela teve contato há algumas semanas com uma vizinha contaminada. O médico do sus que está atendendo por whatssap disse que ela ficasse em isolamento domiciliar. Não foi encaminhada pra testes nem nada, acho que eles só estão encaminhando pra exames casos que parecem graves aqui (o que eu acho um absurdo). Ela deve ficar em casa só esperando "passar" ??? Alguém sabe informar se o procedimento normal é esse mesmo?

elas perguntam
6 3
eles respondem
13/05/2020 21h59
A orientação é procurar hospital se começar a sentir os sintomas mais graves, que no caso é falta de ar. Aí, precisa procurar ajuda médica.
Seria legal ela fazer acompanhamento da oxigenação sanguínea com um oxímetro de dedo (da pra comprar em farmácia e custa de 120 a 200 Aprox).
Níveis normais de um adulto são de 95 pra cima
Se cair pra baixo de 90, procurar hospital imediatamente. A Covid pode causar a chamada epoxia silenciosa, que é muito perigosa e não produz sintomas iniciais
anônimo
13/05/2020 22h02
Rezar
anônimo
13/05/2020 21h49
Esperar a morte!
13/05/2020 21h48
Tive todos os sintomas de COVID e só duraram 4 dias..

Febre, dor de garganta com pus, dor de cabeça, diarréia e outras coisas, fiquei melhor sem tomar remédio.

Agora não fiz nenhum teste, se peguei ou não tá na mão do pai
anônimo
13/05/2020 21h54
Se isolar o máximo que der. E se entrou em contato com outras pessoas, essas também devem ficar em confinamento o máximo que der.

Se começar a sentir falta de ar, de um jeito que fica difícil de respirar, procurar um hospital. E torcer pra ter vaga.

ps: Liga e comunica o serviço de saúde do seu bairro, se eles tiverem um atendimento por ligação.
13/05/2020 21h57
Se isolar é melhor, agora se piorar o negócio vai ser ir pro hospital
elas respondem
anônima
13/05/2020 21h53
sim, apenas casos graves estão fazendo testes, casos graves no caso com falta de ar por exemplo.
porém se vc conhece medico ele pode solicitar o exame e vc faz na rede particular.
no mais..é essa a logica fica em isolamento, controle os pequenos sintomas com medicamentos, caso falte ar va para emergencia.
anônima
13/05/2020 21h52
A questão é que não tem remédio pra tratar, então não adianta nada ir pro hospital. O certo é ficar em repouso e isolamento e só ir pro hospital se estiver com falta de ar.
13/05/2020 21h53
Ir ao médico