Comecei a namorar vai fazer um mês e meu namorado sofre de depressão, tem dias que ele é uma pessoa maravilhosa meu deus sou apaixonada por ele, mas tem dias que ele é totalmente diferente, tem dias da gente nem conversar, e as vezes acho que eu sou o problema, mas ele fala que nao, que hoje eu to triste e que fico lembrando do passado e fico deste jeito! Como eu lido com essa situação?

elas perguntam
0 5
elas respondem
05/06/2016 21h33
Ele precisa de um acompanhamento psiquiátrico. Não vai ser nada fácil, ta?
anônima
05/06/2016 21h41
Primeiramente: nesses casos vc tem que lembrar uma coisa, quando ele ficar assim quem fala não é ele e sim a depressão.
Pode ser que ele tenha meio que uma insatisfação crônica, então não se sinta mal o problema não é vc.
Se vc o ama mesmo poderia cuidar dele, sempre lembrando dos bons momentos, recordando a pessoa maravilhosa que ele é quando está bem.

Pessoas com depressão tendem a se sentirem incompreendidas e sozinhas, então quando ele começar a dizer como se sente confuso, sozinho e incapaz apenas escute, não comece discursos de motivação ou positividade pq além de vc não ajudar só afunda a pessoa mais no poço.
Tente dar o máximo de amor, carinho e compreensão e mesmo que vc não compreender permaneça, ajude e dê carinho mesmo que seja em silêncio ao lado dele.
Vai ser muito difícil, então não se esqueça de cuidar de si mesma.
Não caia no abismo dele, faça ele entrar na sua paz.

Boa sorte.
05/06/2016 21h34
Você começou a namorar e ja sabia que ele tem essa doença. Então seja parceira e faça o papel de uma pessoa que gosta verdadeiramente, lembre-se que relacionamentos não são apenas momentos bons, depressão é algo tão difícil e quando sabemos que temos alguém ao nosso lado, tudo se torna mais fácil de ser superado.
anônima
05/06/2016 22h22
Ele tem transtorno bipolar.
Não deixe-o por isso, caso você o ame.
E quando ele estiver triste abraçe ele, bem forte.
06/06/2016 10h15
Eu não sei se o que você está relatando tem realmente a ver com a depressão dele. As vezes a gente acha que tudo é relacionado a isso. Mas como dica pra você, se isso fizer parte da doença dele, tente apoiá-lo e entender que ele quer ficar um pouco sozinho... Não se desespere quando ele fica indiferente. Se ele ficar indiferente deixa ele... Ele vai te procurar quando ele tiver melhor.