Eu tenho 20 anos, me formei recentemente em um curso técnico e estou estudando pra tentar passar em uma universidade. Eu não trabalho. Estou conhecendo um cara, ele tem interesse em ter um relacionamento sério. Não sei como contar isso pros meus pais, pq eu sou filha única, e é como se fosse o meu primeiro relacionamento. Será que eu deveria ter a minha independência financeira antes de assumir um relacionamento ou isso é bobagem?

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
14/05/2020 02h59
Deve ter sua independência financeira porque vai ser bom para você, independentemente desse futuro relacionamento.
14/05/2020 03h04
Acho bobagem. Se for pra ter um relacionamento honesto, eu não vejo qual o motivo de ter que ter uma independência financeira primeiro.
14/05/2020 10h14
Independência financeira é essencial caso você venha a morar junto dessa pessoa! Agora nessa situação você apenas está conhecendo esse cara, não sabe se realmente irá namorar com ele. Então, foco nos estudos, e deixe rolar!
14/05/2020 03h27
Nada a ver... Uma coisa não tem nada a ver com outra... A não ser que vc seja cabeça fraca e deixe seus projetos de lado pra ficar vivendo de amor...

Relacionamento se for saudável até ajuda vc a crescer na vida...
14/05/2020 04h18
Se seus pais são extremamente rigídos quanto a namoro seria melhor esperar. Se são normais então conte, já devem até estar preparados pra isso.
elas respondem
14/05/2020 02h53
Bobagem você já é de maior e se relaciona com quem bem entender, isso de independência financeira é bom mas tipo não é como se você fosse gastar o dinheiro dos seus pais com o seu "namorado" porque tipo tu já tem 20 anos
anônima
14/05/2020 03h23
Voce precisa gerir as duas coisas.
anônima
14/05/2020 03h28
Não é necessário ser independente financeiramente agora, porém é complicado precisar de dinheiro pra sair ou comprar uma roupa nova e ter que recorrer aos pais, pelo menos pra mim é. Gente conciliar os dois
14/05/2020 04h52
Você só precisa não deixar que o seu relacionamento tire seu foco dos estudos, fora isso seja feliz.
14/05/2020 20h35
Não acho que necessariamente precise ter

Nunca deixe de respeitar os pais (não to dizendo que você não respeita, só dizendo pra não deixar de respeitar) e entender que as vezes algumas coisas que eles fazem é por precaução. Sendo assim, paciência, com calma e carinho, tentando fazer eles verem que é normal você namorar agora e tal..