É gostoso mas depois me arrependo, sou católica tenho 33 anos, e sei que isso é errado, eu quero e vou parar, mas as vezes me bate uma vontade, como fazer para parar?

Obs. na minha opinião e segundo o catecismo da igreja é errado, há fatos de pessoas que quando morrem não tem salvação, mas não cabe a mim julgar ninguém.

elas perguntam
15 5
eles respondem
anônimo
14/05/2020 08h37
Errado?
14/05/2020 08h39
Errado? Oi?
anônimo
14/05/2020 08h39
Eu me masturbo mais ou menos diariamente. Tenho 31 anos. Sou casado há 10 anos. Quando eu quero transar e ela não, eu me masturbo

Mastubar-se não é errado. Errado é cometer crimes e maltratar pessoas. Não deixe conceitos religiosos de dois mil anos atrás impedirem você de viver saudavelmente em sociedade. Se a masturbação fosse impura, porque seu corpo teria sido feito dessa forma?
14/05/2020 09h04
Não tenho como aconselhar alguém que está cego na crença de que ter prazer é errado.
14/05/2020 09h03
masturbo sempre que dá vontade! E to sempre com uma vontadezinha..
Nao tem nada de culpa e ninguém vai pro inferno por algo que é fisiológico, é da natureza do ser humano.
14/05/2020 08h46
caguei pra religião
anônimo
14/05/2020 09h09
A masturbação em si não é errado, o errado é o exagero! Eu tenho 22 anos e acabei falhando em várias relações sexuais, fui em psicólogo e no urologista e nada! Só depois de pesquisar na internet eu acabei encontrando o NoFap! E xau falhas... O porno age como uma droga e se você só se masturba em contato disso, ao longo dos anos vai ser pior ( via desde os 12 aos 19 anos, quase sempre me masturbava só com vídeos) isso gerou um vício terrível.... Leia sobre o nofap e se surpreenda com os benefícios
14/05/2020 10h51
Tenho 20 anos, fui viciado em masturbação e pornografia dos 11 aos 19 anos.
Estabeleça metas, primeiro tente ficar 3 dias sem se masturbar, depois 7 dias, 10 dias, 15 dias, 20 dias, 30 dias, tente fazer isso ate chegar nos 90 dias que é quando voce vai ter controle absoluto de seus extintos primitivos
14/05/2020 10h42
Primeiro ponto: o primeiro passo é reconhecer o problema e querer mudar e isso você quer

Segundo ponto: Felizmente já existe conteúdo propriamente católico sobre o tema. O padre Paulo Ricardo tem vários vídeos sobre o mal da pornografia e masturbação:

1 - https://www.youtube.com/watch?v=YCB9vFRfE7E
2 - https://www.youtube.com/watch?v=MGo-7L9Qz1M
3 - https://www.youtube.com/playlist?list=PLHklNC5Otp0GMpSThOjh1N_WFC_nfoVHE

Parei de me masturbar após meu batismo (que ocorreu depois de adulto), não por força de vontade pois nunca conseguia passar dias sem fazer, mas após este sacramento eu não fazia mais o ato (apesar da vontade existir).

Esses são tempos difíceis.
anônimo
14/05/2020 10h25
Tenho 22 e me masturbo hj em dia 1 ou 2 vezes na semana, sem uso de pornografia. Como alguém já citou acima, pornografia tem um poder nocivo e potencialmente viciante, por opção decidi me afastar disso, o q afetou a masturbação, já q tenho q estar com bastante tesão e imaginação boa pro ato.
14/05/2020 09h45
Bom, li todos os comentários, só acho que pessoa que fez a pergunta tá mais preocupada em dizer pra pessoas o que é certo ou o que é errado segundo a igreja... penso assim, se você sabe que não é certo fazer algo, não faça, simples assim! Sei o quanto é difícil essa questão da masturbação, vícia e tal, até porque é algo bom né... Mas acredito que se você não se sente bem fazendo tal coisa, não faça mais, independente do que a igreja diz.
anônimo
14/05/2020 08h45
S, realmente é errado, mas infelizmente é difícil contra. Eu consegui parar quando comecei a frequentar a igreja, passei uns dois anos sem, mas tinha bastante vontade. Agora tô namorando e nem penso seriamente em me masturbar. É uma evolução natural, vontade você já tem e vai conseguir se Deus quiser.
14/05/2020 08h39
Se quiser me chama no Pv.
anônimo
14/05/2020 10h27
Ah, mas deuses são enigmáticos. Vão fiscalizar rigorosamente se você atormenta o botão da cona no vão das coxas, mas ignoram as preces dos desalentados e desgraçados atingidos pela peste pandemica. Como diria Morgana, mas o que pode uma virgem saber das mágoas e labutas da humanidade?
anônimo
14/05/2020 10h39
Geralmente era uma por semana. Mas já tem quase dois meses que não faço.
elas respondem
anônima
14/05/2020 08h48
Eu tenho 17 anos me masturbo com frequência, as vezes parece que vicio faço todos os dias ai minha menstruação desce (ainda bem porque o clitóris fica dolorido kkkkkkkkkkk) ai é onde eu consigo parar.
Quando eu comecei a me masturbar INFELIZMENTE sentia mal por ser MULHER somos ensinadas a nem falar sobre sexo imagina masturbação, MDS. Eu me sentia mal ao ponto de achar que eu não merecia nem entrar na igreja, que eu era suja era horrível (isso eu com 14 anos) eu pedia perdão para Deus sempre ate que me acostumei com isso. Hoje eu não vou mais na igreja porque tem muitas coisas lá que eu não concordo sabe? Isso é algo natural do corpo faz bem pra saúde até alivia o estresse . Se masturbar não te faz suja, não te faz impura , não te faz uma pessoa má se masturbar NÃO interfere no seu caráter. Se Deus realmente existir tu acha que ele vai te julgar por se masturbar? Sério? Tem tanta coisa acontecendo pior nesse mundo pra ele se preocupar e tu acha que vai pro inferno por sentir prazer? Não né
14/05/2020 09h08
Tenho 19 anos e n me masturbo... N sinto necessidade de ter esses estímulos por enquanto, quero focar nos meus estudos e na minha carreira profissional. Sei q esse tipo de prática vicia e acho q os vícios nos tiram a liberdade. N sigo nenhuma religião, mas acho q vc n deve igualar seu “pecado” a outros muito mais graves (ou seja, n pense q vc vai para o inferno só pq se masturba). Tente parar, mas n se condene caso n consiga de início. Verifique o gatilho q te leva ao ato (ex: pornô) e tente eliminar esse gatilho da sua vida! :)
14/05/2020 08h53
Não entrando nos preceitos religiosos, mas, errado é a maldade, a inveja, a cobiça, é puxar o tapete dos outros.
anônima
14/05/2020 10h18
Dia sim.. dia não rs tenho 23 anos mas vou completar 24 nesse sábado rs
14/05/2020 08h37
Tenho 17 anos, não me me masturbo