Eu amo muito minha irmã é uma pessoa extremamente inteligênte, amorosa e cuidadosa comigo, mas ela está sempre querendo fazer comparações, nossa é muito chato, Eu estou de férias do trabalho e ela é o dia todo me mandando link pra concurso de estudo de mil coisas, já faço faculdade porém é privada e ela insiste pra eu fazer ENEM esse ano, eu gosto da minha faculdade pago com meu salário e mesmo assim ela fica falando que tem que fazer uma pública e mesmo quando falo que estou bem do jeito que estou ela fala que sou nova e que ainda vou agradecer ela por isso.

elas perguntam
3 5
eles respondem
14/05/2020 11h09
Normal de irmã mais velha querer o bem da mais nova... Só que,o bem que ela acredita que é o bem. Isso não dá certo mesmo,converse com ela e diga que não gosta disso e não se sente bem com o que ela faz.
14/05/2020 10h53
usa aquela opção la, marcar como lida.
anônimo
14/05/2020 11h10
Ah, fala pra ela que prefere banheiros com papel higiênico, salas com cadeiras, lâmpadas funcionando, teto sem goteiras, bibliotecas com livros atualizados. Zoa. Mas no IF de São Paulo era praticamente o oposto. Hahaha

Acho que ela está simplificando demais essa questão. Claro que muitas empresas ainda olham com desdém pra quem veio da universidade privada, mas o perfil de estudante que realmente faz a diferença é aquele que busca uma carreira, e não apenas uma ocupação ou ser líder estudantil. O que vai fazer diferença é a sua aplicação e disciplina. E acredite: vale muito a pena se dedicar, não pela recompensa, mas pela auto-satisfação mesmo. É como brincar muito nas preliminares e ver o sorriso de satisfação e pernas bambas coroando a gozada.

As grades das públicas são bem engessadas, e se você embarcar em um curso de tecnologia, por exemplo, pode acabar pegando uma bem defasada que não vai atender ao mercado. Eles levam anos pra enviar uma proposta de mudança e mais uma década pro MEC autorizar.
elas respondem
anônima
14/05/2020 10h50
Coitada de sua irma
14/05/2020 11h05
Fala com ela que você ja decidiu o q quer, e numa boa..talvez ela pelo menos diminua a insistência. Tenho uma irmã que tbm me trata bem mas fica comparando tem hora, meio que pra competir comigo ai no meu caso eh ruim pq na hr q ela faz isso não eh pensando no meu bem e sim em coisas ruins. Toda irmã faz algo assim eu acho
14/05/2020 11h13
Fala que vc está bem do jeito que está e que futuramente, talvez, vc siga alguma dica dela, mas agora não.
anônima
14/05/2020 10h58
Você deveria dar graças a Deus que tem uma irmã que se preocupa com você, concordo com ela tem que passar numa pública, faculdade privada é coisa de gente vagabunda e burra que não tem capacidade de estudar, quantas pessoas não queria uma irmã assim e você vem no site falar mal dela, você é uma ingrata que vive numa bolha.
anônima
14/05/2020 10h51
Eu acho que ela só quer seu bem, irmão mais velho e assim mesmo.