As vezes, muitos caras são considerados assediadores por uma paquera. Uma cantada sem graça as vezes é enquadrada como assedio. Para vocês meninas, o que é assedio e o que não é?

eles perguntam
4 7
elas respondem
14/05/2020 12h42
Pra mim =

Assédio: desrespeito

Qualquer comentário desrespeitoso (por exemplo, uma cantada que praticamente fala como se eu servisse só pra transar) ou olhar desrespeitoso (como se tivesse me comendo com os olhos) não é legal
Tem olhares legais, de admiração, de achar bonita, mas tem olhares que praticamente o cara tira a roupa da mulher com o olhar, e acredite, esse tipo de olhar deixa a gente muito mais constrangida e se sentindo mal do que achando legal por "oh, me achou bonita"
14/05/2020 12h46
Existem diversos tipos de assedio não é somente o sexual.
Qualquer situação que deixe outra pessoa desconfortável é assedio. Manifestação de não aceitáveis os contactos verbais ou fisicos que criam uma atmosfera ofensiva e hostil. .
Hoje temos asseguraçao decratada em lei sobre atitudes que são considerada assedios.
Segue abaixo :
Conversar ou contar piadas com caráter obsceno e sexual;
Compartilhar ou mostrar imagens ou desenhos de conotação sexual;
Avaliar uma pessoa unicamente pelos seus atributos físicos;
Fazer comentários sexuais sobre a forma de se vestir ou se apresentar;
Assobiar ou fazer sons inapropriados em público;
Fazer ameaças diretas ou indiretas com o objetivo de conseguir favores sexuais;
Convidar uma pessoa repetidamente para manter relações sexuais ou para saídas;
Insultar ou dizer palavrões;
Olhar de forma ofensiva;
Levantar questões inapropriadas sobre a vida sexual de alguém;
Abraçar, tocar, beijar ou encostar em uma pessoa sem permissão;
Seguir uma pessoa ou tentar controlá-la;
Tocar uma pessoa para que outros vejam;
Molestar com palavras ou gestos;
Atacar sexualmente.
14/05/2020 14h20
É complicado mesmo.. é bom chegar devagar e ficar atento às reações.
Ser invasivo, obsceno, tocar sem consentimento, qualquer coisa que cause desconforto, é assédio.
30/10/2020 17h45
Se a pessoa se sente desconfortável aí ela já se sente assediada
Eu acho que é sobre consentir
Se tem consentimento, vai tranquilo
eles respondem
anônimo
14/05/2020 12h50
Simples
Caras bonitos = a paqueradores
Caras feios = assediadores e estupradores
30/10/2020 17h45
Me senti desconfortável com essa pergunta, logo você me assediou. Vou denunciar.
anônimo
14/05/2020 12h37
Obs
anônimo
14/05/2020 12h39
Boa questão.

OBS:
anônimo
14/05/2020 14h23
Linha simplificada da atual relação
Homem
(pobre e feio) - Assédio
(rico/bonito- Rico/feio- pobre/bonito)- Paquera
anônimo
30/10/2020 17h43
Uo