Ou os dois?

eles perguntam
8 2
elas respondem
anônima
14/05/2020 17h02
Cor de pele
14/05/2020 17h04
Pra mim morena é pele branca e cabelo preto ou castanho, quando me chamam de morena eu sempre corrijo, pois não sou morena.
14/05/2020 17h16
Sei que há essa discussão de que o certo é classificar pessoas que não são brancas e que tem "pele morena" como negras. Mas assim como a @Flor-DoDia também não consigo associar mentalmente uma mulher branca de cabelo escuro como "morena", na minha leitura ela é branca de cabelo escuro e pronto. Se alguém chega pra mim descrevendo uma pessoa, e diz que essa pessoa é morena, automaticamente vou codificar essa informação imaginando uma imagem de uma mulher de pele "parda" . Bom, está enraizado na minha mente dessa forma, embora eu acredite que possa não ser o mais correto. Resumindo: associo a cor de pele.
14/05/2020 17h03
Acho estranho quando a mulher tem a pele nitidamente branca, ou bem branca, dos traços considerados "finos", só que do cabelo preto, e chamam ela de morena eheu

Pra mim, cor de pele
Quando a pessoa fica sem jeito de falar "preta" (termo mais correto) ou "negra" ou quando a pessoa não é retinta.

Talvez esse "conceito" de morena varie de região
14/05/2020 17h21
Cor do cabelo=branco com cabelo preto
As vezes a cor da pele quando a pessoa não é negra
anônima
14/05/2020 17h06
Morenas são brancas do cabelo escuro e ponto final. Até as militantes negras falam isso.
anônima
14/05/2020 17h08
Brancas do cabelo castanho/preto.
14/05/2020 17h26
Eu nunca sei.
eles respondem
14/05/2020 17h03
Cor de pele.
14/05/2020 17h18
chamo até as branquelas de minha nega