Vejo muita gente que dá riqueza do que sente. Que organiza os pensamentos, consegue ver a situação, dizer o que sente e dar sua opinião. Mas eu não sei organizar as ideias e dizer como me sinto. Eu só sinto. Como vcs conseguem dizer o que sente? Que tipos de pensamentos devo ter pra formular o que sinto... Se pudessem me passar uma receita eu conseguiria resolver isso. Obrigada a quem puder ajudar!

elas perguntam
1 3
eles respondem
15/05/2020 01h20
Leia muito. Principalmente poemas e pequenos contos. Também escreva, tente ordenar a tempestade de ideias em uma folha.
elas respondem
15/05/2020 01h17
Uma das melhores formas de se sentir confortável falando sobre algo, ou confiante, é saber do que tá falando. Procure ampliar seus conhecimento de um modo diversificado. Já sobre ter vergonha de falar em público (não sei se esse é seu caso também) mas vai treinando sozinha eu oratória, pode ser até mesmo frente ao espelho ou com um grupo pequeno de amigos.

Não tem bem uma receita, tudo é questão de tempo e prática.
anônima
15/05/2020 01h21
Olhar de fora da situação.
15/05/2020 01h22
Treinando. Você só vai aprender a falar sobre os seus sentimentos falando dos seus sentimentos.