Esse ano vou fazer o meu primeiro Enem

elas perguntam
4 7
eles respondem
anônimo
15/05/2020 09h49
As notas são calculadas baseado no grau de dificuldade de cada questão, então chutar não vai te ajudar. Se você acerta uma boa quantidade de questões consideradas difíceis e errou muitas fáceis, então sua nota abaixa. Porém, não é um exame difícil, ele testa mais sua resiliência já que vai passar praticamente o dia inteiro ali.

Sugiro responder primeiro as questões que tem certeza da resposta e depois partir pras difíceis. Pessoalmente, fiz o rascunho da redação antes de responder porque é basicamente metade da sua nota geral ali, e não acho legal chegar no final e não conseguir elaborar uma boa redação, mas isso sou eu.

Ah, não sei agora, mas ele costumava ser mais interpretativo. Preste bastante atenção nos textos de apoio e gráficos que vai te ajudar bastante.
anônimo
15/05/2020 10h23
Acho q a redação conta muito, eu msm só consegui minha vaga numa federal por causa dela. Mas no meu caso eu nunca tive dificuldades pra escrever. E tente se sair bem nas áreas que possuem maior peso. Desejo mt sorte!
anônimo
15/05/2020 11h22
Faça um pacto com o demônio
anônimo
15/05/2020 11h24
Sim, estude muito! Essa é a dica!
elas respondem
anônima
15/05/2020 09h55
Durma bem antes da prova, arrume sua bolsa antes com várias canetas pretas e RG pra não esquecer, saia de casa umas 2h antes, faça primeiro as questões de português e depois a redação, geralmente nelas vão ter ideias sobre o tema, leia primeiro a pergunta depois os textos pq geralmente vc lê aqle texto enorme e qndo vai ler a pergunta já esqueceu e tem q voltar então e melhor já ir sabendo o q tem q procurar, leve garrafinha de água p n perder tempo tendo q ir beber água e leve um lanche leve nada de levar sacolas de comida, eu levei um chocolate e uma barra de cereal...
Tbm preste atenção nas dicas, as vezes na própria questão tem a resposta.
15/05/2020 10h29
Depende do curso que você quer.
Caso seja Medicina, tenha um foco maior em Matemática, Redação e Ciências da Natureza ( mas não deixe humanas e linguagens de lado), faça muitos exercícios e abuse de simulados (as próprias provas do Enem ou bancas que tenham questões parecidas). Faça os simulados cronometrado, fique calma (isso é 50% do seu bom desempenho), mantenha sua saúde mental o mais intacta possível (isso é fundamental).
Ah, leve um lanchinho, tipo cookies, castanhas, chocolate...algo que não tome muito tempo, lembra que são 3 minutos para responder cada questão. Água também!
Bom desempenho!
anônima
15/05/2020 10h42
Existem muitas dicas, mas uma das principais é: faça muuuuitos simulados.
Aconselho também a perceber qual o jeito que você aprende melhor, sempre no final do dia tire umas horas pra revisar o que você já aprendeu (não adianta ver todo dia um conteúdo diferente e depois de um tempo você nem lembrar o que estudou no começo, se entrar nesse ciclo vai está só perdendo tempo, então SEMPRE REVISE.) Antes de começar se organize, organize os conteúdos com as horas que vai estudar,
exemplo: Ecologia - 9h às 12h
Termoquímica - 13h - 16h
Probabilidade - 17h - 20h
Revisão - 20 - 23h
São só exemplos rs, tente cumprir todas as metas que você fizer, se você quer mesmo passar , dê seu sangue por isso. É muito melhor renunciar muitas coisas e passar na primeira ou segunda vez, do que estudar de qualquer jeito todos os anos e levar uns 5 pra passar! Eu gostava muito de ver video motivacional também haha
Enfim, eu passei em Odontologia na Federal estudando assim, não sei qual curso você quer, mas qualquer um deles vai precisar se esforçar. Boa sorte, Deus te abençoe!
anônima
15/05/2020 09h42
Estudar, ne
15/05/2020 09h48
No dia da redação tenta fazer primeiro que a prova, você vai está com a cabeça mais fresca pra pensar.
anônima
15/05/2020 10h01
Faça muito simulado. O que mata no Enem e vestibulares no geral é o cansaço.
anônima
15/05/2020 11h23
Foca na redação