Sou eu. Eu desisti de arrumar emprego por ter um currículo muito ruim e ser velha pro primeiro emprego. Agora com toda essa pandemia vai ser impossível achar um trabalho. Moro com meus pais e ajudo em casa, faço a faxina,faço comidinhas diferentes e ajudo a manter tudo limpinho. Sou uma desocupada?

elas perguntam
9 7
eles respondem
15/05/2020 17h09
Não, claro que não é. A senhorita faz o trabalho de uma dona de casa... e uma dona de casa é uma pessoa desocupada? Não é mesmo.

Mas não desista de arrumar um emprego. O pior não é não ter um emprego, porque isso não depende exclusivamente de você, mas sim desistir de buscar um. Uma hora você vai conseguir... mas enquanto isso, não se envergonhe de só poder ajudar sua família com tarefas domésticas.
anônimo
16/05/2020 02h07
Não, não é.

Desejo tudo de bom
anônimo
16/05/2020 02h14
As vezes precisamos de um tempo de tudo, talvez seja esse seu caso apenas e como você já esta se questionando sobre isso logo vai da vontade de voltar a trabalhar e se mais independente. Não se preocupe em achar que é desocupada por que ninguém sabe o que se passa com você neste momento.
15/05/2020 18h13
Eu acho que você não deveria desistir de conseguir um trabalho, mesmo em situação de pandemia.
Sei que é muito difícil, ainda mais hoje, más quanto mais vc tentar, mais chances tem de conseguir algo.
E não, vc não é uma desocupada.
anônimo
15/05/2020 17h26
Desocupada eu não diria, mas chega uma hora que os filhos precisam criar suas próprias asas e voar sozinhos. Os pais já cumpriram sua meta e precisam recuperar sua privacidade. Certamente elas não se importam e não se incomodam com sua presença, mas você precisa pensar nisso.

Não acho que você seja descupada, mas sim que você se acomodou porque você tem um teto e o que comer, perdão pela sinceridade.

Realmente está difícil arrumar emprego, agora talvez não seja o momento para essa procura, mas você já usou a pandemia como apoio para não buscar mais. Existe diferença entre não se conseguir e não se tentar, não se buscar. Não desista nunca de lutar, não desista diante de obstáculo. É buscando que se consegue.
anônimo
15/05/2020 17h30
Pense em uma coisa que vc e realmente boa ...quem sabe iniciar um negocio pequeno mas q vc com persistencia desenvolva e vire seu futuro
15/05/2020 17h33
O jeito é todos os desempregados do brasil se juntar, cada um com sua especialidade, e montar uma empresa gigante só de desempregados,. Se cada um inteirar com um pouquinho da pra fazer uma empresa dahora.

DESEMPREGADOS DE TODO O MUNDO!!! UNI-VOS!!!!
anônimo
15/05/2020 22h32
Estou desempregado, também. Penso em vender drogas ou fazer assaltos.

Não desista de procurar oportunidades legais de emprego, se não tiver coragem de cometer loucuras.
anônimo
16/05/2020 01h56
Não.
elas respondem
15/05/2020 17h06
Não acho que você seja desocupada. Mas, e me desculpe por dizer isso, seus pais não vão durar pra sempre, e se um dia Deus nos livre acontecer algo com eles? Como você vai fazer?
Você precisa ter autonomia suficiente pra poder se virar se necessário.
Não sei a sua idade, mas nunca se é velho demais para entrar para o mercado de trabalho. Sempre vai haver empresas dispostas a contratar pessoas sem experiência.
Pense nisso ;)
anônima
16/05/2020 02h02
Se tu está procurando emprego e tentando ajudar de alguma forma, não
anônima
15/05/2020 17h03
Jamais e nao desiste não as vezes essa demora vc acha um emprego e ficar estabilizada
anônima
15/05/2020 18h24
Não. Ao menos vc ajuda em algo.
16/05/2020 01h54
Não, nada a ver..
A toa é quem fica o dia inteiro podendo ajudar em algo em casa mas não ajudando em tarefa nenhuma (digo de ajudar nas tarefas, não em dinheiro), e podendo ajudar, tendo condições físicas e mentais pra isso, mesmo assim fica o dia só jogando ou na net fazendo nada, e mais nada, tendo coisas pra fazer..
Eu sou assim.
Eu to "desocupada", pq tenho coisa pra fazer mas adio tudo.
Já você ajuda em casa.

Sobre desistir de emprego, pode tentar concurso. Não falou sua idade na pergunta mas em concurso ter mais idade que outros não é empecilho, na verdade em alguns concursos pode até servir como critério de desempate, dependendo do edital.
E em casa tbm é trabalhar.
anônima
15/05/2020 17h36
é sim, felizmente, a prostituição sempre estará de braços abertos para vc
anônima
15/05/2020 18h14
Obs