Boa noite,
nem sei por onde começar. Mas preciso por para fora tudo isso.
Hoje de manhã, depois de uma conversa com meu pai, que fala sempre que das minhas amizades, (E realmente não são amigas. Nem são boas companhias. Mas que eu mantenho contato pelo whatsapp), resolvi trocar meu número.
Liguei para a operadora e pedi para mudar. Ela me deu uns números e eu escolhi.

Desinstalei meu whatsapp, deletei os contatos e reinstalei. Meu backup de conversas não foi feito. Por serem números diferentes. E ainda por cima, apareceram vários grupos de sacanagem desse whatsapp, tenha mais de 20.

Fiquei desesperada. Pois se isso aconteceu, pode ser que a pessoa que adquira minha linha também acesse meus contados do whatsapp. Tenho pessoas da família e trabalho que passaram informações pessoais que seria perigoso se caísse nas mãos erradas.

Comentei com meu pai o que aconteceu. Que eu já estava nervosa. Que ele me ajudasse a resolver com a operadora, pois minhas mãos tremiam. Meu pai falou que eu fiz merda. Que eu resolvesse. Que era só bloquear 30 pessoas.
Comecei a falar palavrão. Em fim. A operadora não reconhecia o novo número nem pra atendimento. Meu pai disse que eu sou louca que vai me internar.

Isso me magoou, pois há alguns anos por causa de meu irmão, ele chegou a pedir mesmo que uma psicóloga diagnosticasse que eu era bipolar, pois ele queria me internar. Ela não deu. Disse para ele que eu estava apenas deprimida, mas que eu não tenho problema algum. Minha mãe disse que eu arrumo inimizades e que isso faz mal pra mim. Mas eu não arrumo. Apenas quando não aceito fazer tudo o que me pedem ficam com raiva...

Agora estou chorando em silencio. Nem falo nada. Pior que amanhã é aniversário dele.
já solicitei no whatsapp que apague minha conta e já abri solicitação na operadora. Agora só posso aguardar.

elas perguntam
5 2
eles respondem
15/05/2020 19h04
Cara anônima, não se desespere, tudo vai acabar bem...
Procure saber de alguém da sua família, se alguma pessoa estranha, que ela não tinha adicionado, puxou conversa no WhatsApp, assim você ficará sabendo se a possível pessoa que receber seu número recebeu também os contatos.
Enquanto um familiar ou um amigo não comentar que alguém estranho tinha informações ou arquivos que você tinha é provável que nada seu foi junto com o número... até porque você não fez backup e é impossível, pelo que sei, transferir os dados de conversas e arquivos por número somente.

Você e seu pai, no momento de tensão, se desentenderam... mas calma. Peça desculpas amanhã por ter gritado, provavelmente ele deve estar arrependido por ter dito que era maluca também. Ou então, amanhã... dê um abraço nele, lhe deseje feliz aniversário... creio que ele nem vai tocar no assunto e você trate de esquecê-lo (a briga) também.

Não fique triste. Nada que o amanhã não resolva.
15/05/2020 18h52
Calma! Bipolaridade não é assim.
Isso e vc agindo por impulso, nada mais que isso.

Quando vc troca de número o seu antigo vai pra outra pessoa. Relaxa! E o whatsapp avisa para todos os seus contatos que vc conversa que vc mudou de número.

Relaxa!!!

E me coloca nesses grupos de putaria que só estou em 2.
anônimo
15/05/2020 18h57
Vai na operadora, por telefone não vão twsplver nada
anônimo
15/05/2020 19h04
Achei tudo isso mais confuso que o discurso do Bolsonaro. Deixa ver, vc trocou de linha, sua linha nova foi hackeda e sua linha antiga foi pra outra pessoa e essa pessoa pode fazer backup do seu antigo whatsapp?
16/05/2020 12h54
Apareceram 20 grupos de sacanagem no whatsapp pois a linha que você comprou era de alguém que tinha vários grupos de sacanagem no whatsapp, mas acabou perdendo a linha de celular por ficar muito tempo sem por crédito. E como esse número estava nesses grupos, quando você instalou o whatsapp você acabou recebendo mensagem desses grupos, só isso. E pra resolver o problema bastava você sair desses grupos. Ninguém tem acesso aos seus contatos pessoais. Grupos não são contatos pessoais.
elas respondem
15/05/2020 18h54
1) Tem como você recuperar o número antigo. Talvez você tenha que mentir dizendo que perdeu, mas eu diria a verdade :

https://www.google.com/amp/s/tecnoblog.net/294072/como-recuperar-o-numero-de-um-celular-roubado-tim-claro-vivo-e-oi/amp/

Sei que não há loja, mas talvez ainda tenham locais que estejam abertos e que vendem o chip da sua operadora.

2) Quanto ao seu pai : não fale com ele hoje. Fique distante dele, chore o quanto tiver para chorar, desabafe. Amanhã, provavelmente, você vai acordar melhor.
anônima
15/05/2020 18h56
Aguarde e acalme-se.