ouço varias. pornografia objetifica a mulher. será que há as mesmas críticas que direcionam ao funk?
enfim, não sou fã, mas algumas músicas são animadas.
Não acho nada.
Mas só uma coisa me chama a atenção, as pessoas não aparentam conhecer a realidade do moleque de 14 anos que busca a bebida e baile funk como diversão, principalmente os de classe média, poucos são os que realmente conhecem.
Aqueles que conhecem são os que já fizeram trabalhos em favelas,por exemplo.
As pessoas nem conhecem a realidade da menina de 17 anos que vive dando para traficantes e Zé droguinhas,não conhecem isso e nem convivem com isso mas pensam que tem algum tipo de critério de avaliação.
Todas acima?
Tava falando da sagacidade das letras da mc mirela ontem msm
Não me importo no geral... embora começo a ter outros olhos pra essa questão
Sim antigamente TAMBÉM era legal
Objetifica a mulher sim
E relata a realidade de muitas pessoas... mesmo sendo algo incomodo (inclusive a objetificação)
Enfim... as letrar são bem plurais... e eu acho que tem um certo preconceito sim... Sobre putaria... vai ouvir ultraje, raimundos, velhas virgens... Até o mamonas!
Poesia romântica que deixaria Cecília Meireles e Carlos Drummond morrendo de inveja. Aliás, o funk precisa melhorar e muito pra poder ser considerado horrível, atualmente é pior que isso.
Algumas são bacanas. Vejo que rola muito preconceito por ser um estilo musical oriundo das favelas. Mas se for olhar, a letra de uma música da banda rock inglesa Def Lepard (Pour some sugar on me) não se difere de uma do Mc Duduzinho (Mamãe passou açúcar em mim), ambas são lascivas. Led Zeppelin tbm sexualizava em demasia as mulheres em suas músicas, whole lotta love fala sobre sentar a vara em uma novinha, a mesma coisa que muitos funks fazem.