Eu e meu amigo estamos pensando em abrir uma conta conjunta e juntar um dinheiro para ir morar no Japão, mas pra nós que não somos descendentes de japoneses fica um pouco mais difícil de conseguir, porque eles exigem o visto que pode ser de trabalho ou de estudo. Visto de trabalho é mais complicado porque teríamos que ser contratado por uma empresa japonesa e também teríamos que dominar a língua japonesa. Podemos entrar através de cursos de japonês no Japão. Fiz a simulação e a conversão do real para o iene. Simulei R$20.000,00 e deu ¥365.700,92.

eles perguntam
4 3
elas respondem
15/05/2020 19h48
Tem que ver como é o custo de vida no Japão. Às vezes, esses 365 mil não é nada.
anônima
15/05/2020 20h00
Você é muito iludido. Coloque os pés no chão.
15/05/2020 21h45
Desistiu da suiça?
anônima
15/05/2020 21h51
é passeio?
eles respondem
15/05/2020 19h52
Primeiro, conta conjunta é CILADA até com pai e mãe. Segundo, dominar japonês é extremamente difícil, embora lá tu consiga se virar falando inglês. E por fim, tem que ter estômago pra lidar com a frieza e o distanciamento deles, que não veem com bons olhos nem brasileiro descendente de japonês - evidente que isso não é uma regra.
anônimo
15/05/2020 19h27
Tem q ver bem isso, se der merda e tu n tiver ngm q conheça ou q tem mt afinidade seria horrível. Separar uma quantia pra emergência nunca é demais. Boa sorte! Já pensei em fazer algo nesse sentido mas pra Finlândia, mas deixei de lado.
anônimo
15/05/2020 19h54
Logo Japão?