Eu fico muito mexida ainda, por um tempo queria e me relacionei com homens bonitos pra sanar isso dentro de mim. Parece que eu peguei a escrotidão dele. :/
Agora estou me relacionando e não foi uma escolha por aparência, eu gosto dele e quero ficar com ele. Me sinto mulher, valorizada e mesmo quando temos alguma picuinha, a nossa aparência não entra na discussão. Porém, ainda sinto aquela ferida ainda, parece que o outro conseguiu me derrubar e nem foi por ter sido o cara que mais gostei, mas eu falava/mostrava que estava com ele por todo o tempo que nossa relação aconteceu e eu não entendo como aceitei ou achei normal ser chamada de feia, e não ter uma foto em rede social.
Ontem uma amiga em comum disse que ele tá namorando e postou uma "foto com a menina que namora há semanas". Eu estava ao lado do meu namorado e senti um desconforto que não consegui disfarçar, ele sabe de toda história e pediu pra essa amiga não trazer informações pois aquilo era desrespeito com ele e comigo (confesso que gostei da pisa que ele deu nela).
Mas gente, como me livrar dessa angústia toda? Eu não romantizo a situação, não sinto um pingo de vontade de falar ou ter algo com ele, mas ainda guardo muito ódio, me senti muito humilhada e isso me traz um sentimento muito ruim.
Desculpe o texto. Agradeço quem puder tirar um tempo pra me ajudar a entender tudo isso.

elas perguntam
6 8
eles respondem
15/05/2020 19h42
Isso é simples psicologia, guria. Tua mente racional tem tudo bem claro: o cara não valia nada, nem tu amava ele loucamente, nem tu sente falta dele. Porém, os gatilhos mentais inconscientes continuam atuando. Uma foto, um comentário, às vezes uma coisa até mais banal dispara algum desses gatilhos e tu sente de novo a angústia da época. Isso opera no inconsciente, por isso a mente consciente não entende o que está acontecendo.

Bom, não é um caso que demande fazer análise ou terapia, relaxa. Observe a si mesma. Toda vez que tu se sentir assim, lembre e descreva pra si própria como foi que tu chegou a isso, qual foi o fator motivador. Apenas observe e memorize. É um exercício mental. Com o tempo, tu vai entender os gatilhos e quase como mágica eles não vão mais ter efeito em ti, acredite.
15/05/2020 19h42
Foca nos 3 A's: Autoconfiança, Amor próprio e Autoestima, aperfeiçoe ou continue aperfeiçoando tudo isso que você consegue superar isso aí.
Aproveita também para fazer coisas que você gosta, uma mente ocupada ajuda a não pensar em momentos ruins.
15/05/2020 19h44
Você não superou isso, né ? Vocês deixaram isso mal resolvido... Cuidado pra isso não respingar mais no seu relacionamento atual
15/05/2020 19h40
Bola pra frente
anônimo
15/05/2020 20h02
Trabalha nesse psicológico, as coisas tem que seguir, ficar com a cabeça no passado. Só se certifique de que não vai acontecer novamente, um escroto desses não terá vez com vc de novo.
16/05/2020 02h52
Primeiramente acabar com essas falsas amiguinhas em comum. Pois assim como ela fala com vc, deve levar informação p ele tbm....

Essas amigas são sempre péssimas e estão sempre se metendo onde não são chamadas.....

Fora isso, sua história é bem comum, ser feia , pobre ou negro, sempre é visto diferente .9

Em uma certa época namorei uma guria q era bem rica, com fazendas e grana q nunca trabalhou na vida. E daí para seguir com a relação foi algo difícil . Sempre aparecia alguém perguntando onde eu morava e o q eu fazia da vida!
elas respondem
anônima
15/05/2020 19h38
Mas como vc sabe que ele te achava feia? Commo que ele era seu namorado se ele não te assumia?
anônima
15/05/2020 19h46
Vc ainda gosta dele
anônima
15/05/2020 19h38
Seu ego ficou ferido. Vc já ficou com outros, está bem, só te resta superar isso.
15/05/2020 19h45
É normal isso acontecer, mas está na altura de você superar. E daí se a actual é mais bonita, liga o foda-se e foque-se no seu relacionamento.
anônima
15/05/2020 19h52
Às vezes nem é amor é ego ferido, ele mexeu num dos aspectos que as mulheres mais prezam que é a nossa aparência fisica. Tenha maturidade e entenda que nem todos irão nos achar atraentes.
anônima
15/05/2020 19h57
Você ainda é apaixonada pelo seu ex, mas ele nunca gostou de você, por isto não te assumiu. Trata de superar isto tudo que é passado, valoriza teu relacionamento atual. Se continuar sofrendo pelo outro que seguiu a vida dele, vai acabar estragando seu relacionamento atual.
16/05/2020 02h43
Um que eu ficava n quis namorar comigo pq eu sou morena , e eu agora intendo pq Deus n deixou nada acontecer entre a gente pq agora tenho uma namorado maravilhoso que sempre elogia cada característica da minha aparência . Então ignora gata ,vc deu muito poder para as palavras dele .
anônima
16/05/2020 03h05
Não precisa pedir desculpas, linda.
Ele te fez mal, muitas pessoas sofrem efeitos pela passagens de outras pessoas na vida delas, eu sou uma das. Sei como é chato lembrar daquele que nos magoou e nos fez passar por tudo isso. Tente lidar como um aprendizado, deixe o seguir a vida dele e principalmente seguir a sua. Em relação a sua aparência, a ÚNICA coisa que vale é se sentir bem, sabe quando nos olhamos no espelho e nos sentimos bem? Quando nos arrumamos e procuramos nos sentir bem mesmo que ninguém veja?
Muitas pessoas ainda vão passar na sua vida, pode ter certeza.