Não.

Por volta de 8 mil anos atrás, a população mundial era em torno de 5 milhões de pessoas, no ano 1 D.C. cerca de 170 milhões, atualmente temos algo próximo a 8 bilhões, em 2100 estima-se q chegaremos aos 11,2 bilhões.

Todas essas almas já existiam/existem e a "força sobrenatural" seleciona quais foram/serão reencarnadas, sendo q algumas ainda nem tinham ido/vieram a sua primeira vez ao plano material?

Alguns podem pensar, mas já morreu ao longo de toda história da humanidade, mais gente do que a população mundial atual, sim, é verdade, baseado em informações históricas, geográficas (ambas impossíveis de ser informações completas/precisas) e aplicando tbm cálculos matemáticos, já nasceram/passaram pela Terra cerca de 108 bilhões de pessoas.

Porém, em alguns momentos ao longo da história da humanidade, mais precisamente em seus primórdios, o número de pessoas vivas superavam os de pessoas que já tinham existidos (nascidos e morridos). Logo, é fato q essas (mts dessas) pessoas eram almas q nunca tinham vindo para o plano material e/ou até então, não existiam antes da concepção/nascimento.

Sendo assim, essa "força superior" teria que ter uma predileção para com as almas q vieram primeiro para o plano material ou dependendo do ponto de vista, a predileção poderia ser pelas q vieram depois, ou ainda para aquelas q nem vieram.

Sem falar q seria injusto "mandar" uma "alma nova" (q nunca veio ao plano material antes, então n fez nada de errado em vidas passadas) ser "filho" de pessoas q são almas reencarnadas, já q se a pessoa reencarnou, é pq ela n atingiu um certo estado de "evolução" ou ainda tem assuntos inacabados.

Agora eu te pergunto, vc acha q essa "força superior" teria predileção entre almas ou seria injusta?
Pelos motivos q eu citei acima.

Pela minha linha de raciocínio, o "ser superior" que nos criou, tbm nos deu a capacidade de criar almas, a partir das nossas próprias. Então, cada pessoa que "nasce", possui uma alma q nunca esteve aqui antes.
anônimo
15/05/2020 23h57
As metade das laranjas dois amantes dois irmaos....
15/05/2020 23h57
Creio q sim
17/05/2020 18h26
Reencarnação, sim.

Mas é complexo falar sobre isso, não é apenas uma alma.
anônimo
17/05/2020 18h28
Não existe alma.
anônimo
17/05/2020 18h32
Do ponto de vista bíblico é uma só vez hebreus 9:27
17/05/2020 18h32
Não. Infelizmente não existem almas e vc vai morrer, acostume-se com esta ideia. Lembre disso todo dia que sua preocupação vai passar.
anônimo
17/05/2020 18h34
Isso existe?
elas respondem
anônima
16/05/2020 00h01
Vivemos essa vida terrena depois daremos conta dos nossos erros a Deus, iremos viver eternamente com Ele ou não, se aceitarmos o sacrifício de Jesus na cruz e nos arrependermos dos nossos pecados
anônima
15/05/2020 23h56
não
16/05/2020 00h13
Acredito que sim.
anônima
17/05/2020 18h22
Sim
anônima
17/05/2020 18h24
Não.
anônima
17/05/2020 18h48
Sim a tua morreu