Estou frustrado, pois chego a casa dos 30 anos sem ter nenhum patrimônio (casa, carro ou menso uma pequena poupança). Sendo assim, ainda moro com meus pais, não namoro e estou ficando com pouca perspectiva de um dia formar uma família.

Nessa idade, as pessoas já possuem algum capital e estão formando famílias, coisa que estou longe de conseguir.

Meus rendimentos mensais ficam em torno de 2k e boa parte desse dinheiro é investido numa pós graduação, que dado a situação econômica que o Brasil enfrenta, pouco provável que esse esforço de estudar me dê algum retorno financeiro a curto e médio prazo.

Alguém vive algo parecido?

eles perguntam
9 11
elas respondem
anônima
16/05/2020 11h29
Poderia ser pior.
E eu que nem emprego tenho?
anônima
16/05/2020 11h30
Nem todo mundo está resolvido nessa idade.
16/05/2020 11h29
Sim,em vista que maioria das pessoas nessa idade já estão estabilizadas financeiramente
Você já teria que ter feito algo para mudar essa situação
anônima
16/05/2020 13h26
Tem pessoas muito pior
16/05/2020 12h42
Eu não ficaria preocupado não! Tem coisa que não está em suas mãos resolver como ter um relacionamento! Fica tranquilo... Tudo vai acontecer no seu devido tempo!

Viva sem este peso de ter que fazer as coisas como os outros fazem! Você é você e ponto! Não se compare!
anônima
16/05/2020 11h51
Você ao menos tem 2k/mês. Não tá tão mal.
anônima
16/05/2020 11h45
Sim, essa idade é ruim.
16/05/2020 11h43
Observa pelo que você já tem, muitos nessa idade tem um carro e tal, só que a maioria não se organiza com o mais importante: os estudos.
Depois de concluir sua pós, é o momento de se programar para adquirir suas coisas, não se preocupe.
eles respondem
16/05/2020 14h14
Calma, cara...

Você está pensando no "longo prazo"...
Diferente da maioria dos brasileiros, que estão preocupados em ter um carro financiado, um relacionamento de rede social...

Calma, tudo tem seu tempo!
anônimo
16/05/2020 11h30
Cara.

Se comparar aos outros é o pior veneno pra alma que existe.
anônimo
16/05/2020 11h34
Complicado, mas olha bem, vc pensa em pós-graduação e tu tem emprego, acho que isso é uma questão de tempo pra ser resolvido. Como disseram, se comparar à outros mts vezes nos colocamos pra baixo por conta de alguns fatores. Se quer mudar isso, trabalhe nisso agr. Planeje os gastos, estudos.. se vc tem vontade tem td pra começar a dar certo.
anônimo
16/05/2020 11h42
Busque sabedoria, amigo. É importante. Deixe os bens materiais de lado.
16/05/2020 14h11
praticamente todo mundo que não tem papai rico e vive hoje em dia!kkkkk
anônimo
16/05/2020 13h24
Formar uma família não é o mais importante, na vdd eu q tenho família acho uma bosta, só responsabilidades e cobranças. Porém, ser alguém e ter responsabilidades é uma necessidade para o homem, por isso mesmo vc tem q investir na sua carreira, na sua educação, em cursos vdd aperfeiçoamento, ser o melhor e a referência em alguma coisa, e ser reconhecido por isso. Depois q casa a mulher acostuma com vc e vc vira apenas um cara. Se quer ser alguém de vdd, é fora de casa q deve investir. Uma namorada para um sexo fixo é muito melhor, e se conseguir ser alguém, arruma uma fácil. Boa sorte companheiro
anônimo
16/05/2020 13h18
Completei 30 mês passado. Financeiramente, devo chegar à meta que eu queria para compra de imóvel este mês (alguns acontecimentos hora me afastavam, hora me aproximaram disso). E foi uma longa jornada.Sobre relacionamento, já namorei sério, já fiquei solteiro. A vida é assim.

Não dá para pensar muito no que você poderia ter sido, ter feito, mas sim no que você pode fazer. Relacionamento não depende só de você, o que você pode fazer nesse caminho é cuidar do seu corpo/aparência e ampliar o número de moças que você vai abordar (claro que com algum critério, se você quer algo sério). Sobre parte financeira : você tem uma renda. Mora com os pais, sem filhos, provavelmente tem outras pessoas que ajudam nas despesas da casa. Sei que pode parecer pouco,mas é importante começar. Reveja suas contas e veja o quanto pode reservar por mês, é importante você começar.
anônimo
16/05/2020 12h46
Eu percebi que a maioria das pessoas aqui são frustradas
anônimo
16/05/2020 12h28
Eu tenho 42 e sou frustrado. Bem vindo ao clube
anônimo
16/05/2020 11h49
Eu também me sinto muito frustrado, também estou meio "sem rumo". Mas já estou começando a fazer mudanças. Sei lá, quero dar um giro de 180 graus.
anônimo
16/05/2020 11h48
Eu com 20 nunca trabalhei,pior tá pra mim,breve vou tirar a carteira e farei um curso,vivo frustrado!