Por que não aqui?
Eu acredito que cada um deve ter direito de usar ou não esse medicamento para tratar os sintomas do novo VÍRUS CHINÊS. E não acredito que somos piores do que os europeus para nos privar de utilizar um medicamento que nós mesmos produzimos em nosso país.

elas perguntam
8 3
eles respondem
anônimo
16/05/2020 15h09
As coisas não funcionam na velocidade da luz.
anônimo
16/05/2020 15h53
Simples : não há comprovação científica, com os riscos superando os ganhos. Estudos recentes inclusive detonam o uso da cloroquina.

https://www.google.com/amp/s/veja.abril.com.br/saude/a-droga-que-derrubou-teich-o-que-a-ciencia-diz-sobre-a-cloroquina/amp/

Palavras da Ciência.

Vai adotar o quê? Remdesivir? Avigan?

Se bem que, sinceramente? Muitos nem deveriam ter o remédio. É histeria. Golpe da mídia para derrubar o presidente. O Corona não existe. É só um resfriadinho. Confiem no histórico de atleta.
16/05/2020 16h28
Nós mesmos produzimos?

Mas o presidente foi pedir pros chineses e indianos liberaram os insumos para a produção... Os laboratórios do exército tinha parado de fabricar por falta dos mesmos.

Agora me poste um estudo sério que confirme que é a cura. Quero o artigo inteiro, e não video do Gengisvaldo, ou da Nise. Quero a publicação inteira, com a metodologia utilizada, inclusive com os critérios de inclusão e exclusão.
16/05/2020 15h33
Até a Venezuela está pensando em adotar mais recentemente essa medicação. Precisa apenas haver cuidado com pacientes cardiopatas e com gestantes, e a medicação é efetiva apenas em pacientes com manifestações iniciais da doença, não é aplicável a hospitalizados.
https://www.correiodopovo.com.br/notícias/mundo/nicolás-maduro-defende-cloroquina-para-pacientes-com-covid-19-1.422960
Já aderiram a um protocolo relacionado a esse medicamento:
>Estados Unidos.
>Reino Unido.
>França.
>Itália.
>Espanha.
Entre outros (coloquei aqueles que eu me lembrei de imediato).
Aqui está uma entrevista entre Paulo Zanotto e Marcos Boulos:
anônimo
16/05/2020 15h19
Essa discussão exige conhecimento técnico sobre o vírus, os remédios e toda questão medicinal envolvida...

Um dos problemas desse pessoal que defende a cloroquina é que nenhum deles (ou quase nenhum) são profissionais da área da saúde ou, se quer, fizeram alguma pesquisa técnica sobre o assunto e ficam recomendando/militando pelo medicamente sem saber os reais afetos...

Sei que existem paliativos como suplementos de vitamina C, D3 e zinco que fortace o sistema imunológico facilitando o combato do organismo contra o COVID-19, mas são paliativos que influenciam positivamente na recuperação ou prevenção, não "remédios definitivos" ou "curas".

Se outros países tivessem utilizando algum medicamente especial, certamente, se tornaria público devido à cobertura jornalística sobre o tema da pandemia.
16/05/2020 15h13
Porque o governo está esperando morrer umas 12 milhões de pessoas para resolver o problema do desemprego e do vírus com uma tacada só!!!
16/05/2020 16h20
Complicado, nem falo nada...
anônimo
16/05/2020 16h21
Que cura?
elas respondem
anônima
16/05/2020 15h08
Porque aqui é Brasil
16/05/2020 15h09
Aqui deve demorar bem mais né, senão tem algo errado.
aff
16/05/2020 15h15
Pq aqui é o Brasil.