Sinto essa solidão quando minha filha fica no pai. Tenho medo dela crescer e querer morar com ele eu não aceitaria. Sabe nem liga pra falar comigo dá impressão que ficar lá é melhor do que comigo. É muito difícil... Às vezes pode parecer exagero mas só quem é mãe vai entender esse sentimento.

Ficar nove meses com um bebê na barriga, sofrer a dor do parto normal pra vê-la ficando mais com o pai,me angústia eu não aceito. Muitas das vezes prefiria um pai ausente.

(Sim já reclamei disso umas mil vezes nessa e nas outras contas que eu tive)

"Se for p/ me criticar passe reto". Obrigado!

elas perguntam
22 16
eles respondem
anônimo
16/05/2020 17h30
Você é corajosa em admitir suas emoções da maneira que as sente, e parece consciente de que esse pensamento é prejudicial. E o prejuízo não é só a você, mas também à sua filha. Seu sofrimento sempre é percebido por ela. Não importa o quanto você disfarce, ela perceberá. Além disso, a figura paterna é importante para o desenvolvimento da sua filha. Se ele é um bom pai, sua intervenção em cortar essa relação é diretamente danosa a ela.

Notei pelo seu discurso que você é muito ansiosa, e que passa muito tempo imaginando um futuro negativo, desenhando uma realidade que você teme muito, mas que não existe (seu abandono por parte da sua filha). Uma dica: todas as vezes que começar a fazer isso, interrompa os pensamentos. Diga a si mesma: "Não exista essa história de 'se isso acontecer' ou 'se ela fizer isso'. Só existe o que eu estou vivendo agora"
16/05/2020 16h54
Ainda bem que elaka gosta do pai e o pai dela.
anônimo
16/05/2020 19h10
Você é muito possessiva, coitada da sua filha.
16/05/2020 17h05
Uma mãe reclamando que o pai é presente na vida da filha. Bug na Matrix
anônimo
16/05/2020 17h46
Deixa ela aproveitar o momento com o pai. Da mesma maneira q ela ama o pai, ama você tbm, logo improvável ela pensar em te abandonar.
anônimo
16/05/2020 16h51
Eu queria ter tido um pai na infância.
anônimo
16/05/2020 16h54
Carregou por 9 meses e o tempo que ele carregou a filha de vocês no saco dele foi muito mais tempo que isso
16/05/2020 16h55
Mas ele é o pai tem todo o direito , pare pra pensar e se ele não estivesse nem aí para filha de vocês
16/05/2020 17h17
Me parece que quer defender ela do pai ou o mais possível, é que sente ciúmes disso e medo de perder ela pro pai. Isso demonstra uma insegurança gigante tua.
"Preferiria um pai ausente"
Pensa isso por conta de ter esses ciúmes e medo,converse com mães solteiras e que não tem o pai ausente pra tu ver se é melhor assim. Quer dizer, as crianças ficam com vontade de conhecer o pai e a mulher fica culpando o pai por não ser presente... E elas sofrem muito por isso. Assim como a criança.
A criança porque ela queria ter conhecido o pai,ter visto ele,brincar com ele,levar conselhos e esporros dele.
E também acredito que você é muito egoísta nisso,sendo egoísta por conta de seus medos e inseguranças. Pense,o pai quer ver a filha,você prefere não ter um pai presente porque tem medos... Tem ideia de quão absurdo isso é? Meu... Se fosse um pai ausente,tua filha seria a mais prejudicada nessa história.
16/05/2020 16h52
Sempre ficamos mais felizes de ver alguém que não é costume, porém consideramos mais quem cuida e tá sempre com a gente. Claro que existem exceções, mas esperemos que não seja o caso.

Mas como outros disseram, o pai tem tanto direito quanto, se não queria carregar por 9 meses era só adotar. É insanidade dizer que preferia um pai ausente.
16/05/2020 18h06
Muda o angulo moça, agradeça por ter um pai que parece cuidar bem da sua filha e passe a aproveitar mais os momentos com ela, descubra o que ela gosta de fazer e faça junto.
16/05/2020 19h20
Como fala merda
anônimo
16/05/2020 17h56
Que diferença... Minha ex odeia ficar com meu filho (2 anos), ela briga com ele de 2 em dois minutos, sem falar que ele vive em meio a uma família totalmente desestruturada com usuários de drogas e alcolatras.

Pq ela continua com ele? Ainda não sei, mas pela índole da família logo logo vai começar as chantagens.

Desculpa, me identifiquei um pouco com sua situação...
anônimo
16/05/2020 19h18
Ngm entendi mulher
anônimo
16/05/2020 16h50
Mata o pai dela, ué. Do jeito que tu fala parece que ele não presta, dá a entender que só você merece a atenção da sua filha.
anônimo
16/05/2020 19h05
Obs
anônimo
16/05/2020 19h29
Melhor presente do que os que somem
anônimo
19/05/2020 03h51
Vai se tratar, louca
anônimo
16/05/2020 16h52
Imagino. Mas imagino que seja ainda mais triste pra ela não tê-los juntos.
anônimo
19/05/2020 05h18
Tanta criança por aí que queria ter um pai, e a sua que tem um pai presente vc reclama. Se vc botou uma filha no mundo aprenda q não dá pra ser egoísta.

Você não fez filho sozinha.
19/05/2020 05h19
Tenho um menino de 5 anos e pego ele TODOS os domingos, exceto aquele que a mãe vai fazer algo com ele, aí eu pego no sábado, mas pego todo o fim de semana... posso dizer que esse medo que vcs mães têm, eu pelo menos tenho muito, do meu bebê crescer e não querer mais passar os fins de semana cmgo.
anônimo
19/05/2020 05h54
Você é doente.
elas respondem
anônima
16/05/2020 16h56
“Muitas das vezes prefiria um pai ausente.”

Você não sabe a merda que está dizendo aqui...
16/05/2020 17h43
Eu entendo a sua angústia, mas ele é o pai dela, e ela deve sentir falta da presença dele. Se ele for um bom pai, e se sua menina gosta da companhia dele, fique feliz por ela.
Ela ama ele, mas ela ama muito você também. Pode ter certeza disso.
16/05/2020 17h47
Se o pai fosse ausente vc iria reclamar do mesmo jeito. Kk
anônima
16/05/2020 17h21
O pai faz muita diferença na vida da criança, a mãe também. Mesmo separados, os dois tem que continuar educado e dando amor para os filhos.
Um pai ausente é uma coisa muito triste na vida da criança.
Sua filha não vai te trocar, na verdade, não tem o que trocar, não se preocupe! Mas é um direito do pai também ter a guarda dela.
16/05/2020 18h22
Dá pra sentir daqui sua tristeza, tem que ver se ele não faza cabeça dela, é complexo.
16/05/2020 17h58
gente, melhor vc tratar isso. Dependência emocional é a pior coisa e trata essas magoas tb que só farão mal para ti. Aprenda a colocar uma pedra nas coisas e vai ser feliz. E filho a gente cria para o mundo. E isso n é desamor, mt pelo contrario
anônima
16/05/2020 17h38
Narcisista?
16/05/2020 16h52
É normal, partindo da ideia de que ela fica com a mãe na maior parte do tempo, mas tenha certeza que se perguntar, ela vai dizer que gosta mais de ficar com você.
16/05/2020 17h57
Então, qnd críticas construtivas têm o objetivo de agregar, no sentido de trazer luz a sua percepção, no sentido de vc analisar a sua situação sob outra ótica, n acho inadequado falar. Acho que a solidão, só existe porque você quer sua filha como algo só seu. Ela é um ser independente de vc ou do pai dela.
Tem ciúmes dela, um sentimento de posse isso daí. Porque o sentimento de gostar, seria ver o bem-estar dela, a felicidade dela. o pai dela é -tem- a parte nisso. Não aceitar essa vdd, seria quase q sobrepor sua felicidade, acima do dela.
O fato de você ter gerado ser mãe, n faz com que você tenha direitos à mais sobre ela, tente desassociar isso. Pois se continuar nessa vibe, sofrerá e ela tbm.
Esse ciúmes que você tem, bem provável de causar superproteção na criança, causando problemas futuros no desenvolvimento indivídual dela, inclusive de você sufocá-la com esse excesso, não viver a sua vida, não seguir em frente... Viver somente em função dela, sendo q há uma relação afetiva, harmônica Dela com o pai. Tente refletir sobre, pois esse receio que você tem: de ela escolher morar com o pai, se continuar assim, pode se concretizar futuramente.
anônima
16/05/2020 16h52
Deve ser mesmo, mas o filho é dos dois, tem q aceitar. E eu amava o desenho do pequeno urso q está no seu perfil <3
19/05/2020 04h54
Triste é crescer sem um pai. A felicidade da criança deve ser levada sempre em primeiro lugar.
anônima
16/05/2020 17h19
Sim, por isso que quando tiver bebê nem vou contar pro pai.
16/05/2020 16h51
Some com ela.
Kk brincadeira.
16/05/2020 18h18
Eu sinto saudade do tempo de em que ele obedecia e eu podia dividir (guarda compartilhada) com o pai. Depois que entra para adolescência é raro eles ir com o pai. ai sim, voce vai sentir o que é criar uma criança sozinha, sem tempo nenhum para você,.
Aqui em casa eu me sinto sufocada, principalmente em tempos de quarentena, onde nem com escola posso contar.
anônima
19/05/2020 04h22
E eu fico pensando se um dia eu casasse quem me levaria no altar?
meu pai era agressivo e minha mãe se separou e não tiro a razão da minha mãe.
Isso são fases tem vez q ela vai preferir o pai e tem fase que ela vai preferir vc calma tudo no seu tempo.
anônima
19/05/2020 06h49
Fique Feliz por ele ser um bom pai..
Ela ama ele e vc..
Ela já mora com vc..
Então sente falta dele.. deixa ela matar a saudade dele..
Não acho que ela vai querer, morar com ele depois..
Mãe é mãe..