É, sofri abuso sexual na infância. Apenas fui molestada, não houve vestígios, os culpados nunca foram punidos e a vida seguiu. Mas isso me afetou e decidi me tratar, estou fazendo terapia. Ninguém mais sabe, é um segredo entre eu e o terapeuta.
Somente agora, mais de 20 anos depois dos abusos, que consego cogitar viver um namoro, me relacionar.
Se eu arrumar um namorado será que devo contar a ele? Ou melhor manter em segredo?

elas perguntam
8 9
eles respondem
16/05/2020 18h26
Melhor fazer isso a partir do momento que você sentir que o cara é digno de confiança.
anônimo
16/05/2020 21h54
Seja verdadeira e conte sim, se ele for HOMEM de verdade vai entender e ajudar vc a superar seus traumas....
Te desejo muita paz, que vc seja feliz
16/05/2020 18h43
Depois um tempo de namoro sim, no começo pode ser uma informação muito pesada, mas também depende se você não sentir essa necessidade de contar não precisa, todo mundo tem segredos.
anônimo
16/05/2020 18h24
Relacionamento não e só sexo, tem q compartilhar tudo! Até quantas vezes cagou.
anônimo
27/07/2020 13h30
Se o relacionamento caminha para estabilidade sim para que ele também possa contribuir com o seu tratamento e na menção de algum rebote seu emocional.
16/05/2020 18h34
seria bom compartilhar, ele vai entender, talvez não vai saber como lidar, pra tentar te ajudar da melhor forma possivel, mas se ele for um parceiro mesmo, fara o melhor
16/05/2020 18h31
Acho que seria importante sim, se voce se sentir a vontade.
anônimo
16/05/2020 18h27
Uma coisa importante dessas precisa ser esclarecida com seu namorado, se ele gosta realmente de você vai te apoia.
elas respondem
16/05/2020 18h24
Antes de namorar, veja se é alguém de confiança. Infelizmente as pessoas são maldosas e podem sair espalhando isso. Seria fundamental contar por conta da sua vida sexual, você pode ficar muito travada e não te entender.
27/07/2020 13h31
Conta se vc confiar nele
anônima
27/07/2020 13h22
melhor nao.
converse com o terapeuta
16/05/2020 18h51
Conte! É importante sim e fará com que ele te trate com mais cuidado.
16/05/2020 18h50
Quando você se sentir confortável é bom conversar sobre o assunto.
anônima
16/05/2020 18h36
Não é obrigação contar, só se vc se sentir a vontade pra isso.
anônima
16/05/2020 18h33
Se te afeta ainda.. deve contar.. caso n afete mais n conte..
Só caso ele virar seu marido..
16/05/2020 18h28
Olha, se ele se abrisse pra mim em algum momento, eu aproveitaria e contaria mas não detalhe por detalhe, sultimente.
16/05/2020 18h27
Acho importante contar , mas primeiro espere pra ter certeza que ele é de confiança e se gosta realmente de vc .