Eu sou uma pessoa que pensa muito no passado, porém comecei 2020 querendo coisas novas, pessoas e situações. Mas quanto mais eu olho pra frente mas o passado insiste em voltar, eu não tenho nenhum contato com ex's, apaguei números, exclui de redes sociais e sumi. Mas essa semana apareceram dois! Eu logo cortei. Como vcs fazem para encerrar um ciclo? E eu oro muito pra ngm aparecer, e as vezes penso que é um teste da vida pq eles sempre voltam. Da minha parte não existe nenhum sentimento. E isso parece que bloqueia qdo conheço alguém novo. E como fecho esses ciclos? pois sempre as situações voltam.

elas perguntam
4 4
eles respondem
17/05/2020 01h08
Com todo e devido respeito, o passado não insiste em voltar, pois não tem como, e não há nada que você possa fazer para ele voltar. O que vem é somente a lembrança, sentimentos, sensações, emoções e pensamentos das experiências que teve em sua vida. Compreendendo assim fica mais fácil entender que os ciclos já foram encerrados.
Penso que o que pode ajudar você é aceitar o seu passado, olhando para ele e ressignificando de maneira mais madura, não acha?
Aceitando ainda que essas pessoas passaram por sua vida e que foram importantes para o seu amadurecimento, que você consegue e pode, caso você queira, ter uma amizade e/ou uma conversa normal com todos eles. Pois o passado está no passado. Caso os seus ex's se aproximarem de você com intenções íntimas, e você não está mais afim, diga a eles que você não quer mais nada íntimo, que o relacionamento já foi encerrado para você, e que eles possam entender e respeitar isso, da maneira mais objetiva e simples possível.
Agora, essa coisa de que você ora a Deus para que ninguém possa aparecer; para mim, é uma desculpa sua para não admitir que ainda pode ter sentimentos por cada um deles, ou ainda se sente mexida quando eles se aproximam.
A resolução desse aparente problema está na sua mente, só é buscar estar bem consigo mesma.
17/05/2020 00h26
Eles precisam ser fechados,para outros serem abertos. ; )
anônimo
17/05/2020 00h31
Nunca tive experiência com contato com ex, não gostaria. As vezes ciclos tem q ser encerrados.
anônimo
17/05/2020 10h11
Eu acho que se você não quer "voltar ao passado", vai cortando relações com os ex! E se ocupe para não ter que se preocupar com isso.
elas respondem
anônima
17/05/2020 00h28
Eu não dou abertura p pessoa que já superei, voltar. E coloco na minha cabeça todos os motivos q o ciclo deve se encerrar. Pense racionalmente e conheça novas pessoas, lugares, experiências
17/05/2020 10h02
Eu simplesmente não dou abertura, estou namorando e meu primeiro ex quis me seguir no insta, eu não aceitei... do meu último ex eu tenho ele bloqueado em todas as redes.. eu excluo até a família deles das redes sociais! pra mim quando acaba é de vez, corto pela raiz e não fico conversando, tem funcionado bem pra mim
17/05/2020 10h18
Se você não sente mais nada, por que fica com isso quando um ex aparece? Pessoas que nos magoaram, com quem tivemos desentendimentos no passado e ex vão sempre aparecer, principalmente, se moram na mesma cidade, é inevitável. Ficar se escondendo do passado não vai adiantar, já que ele sempre estará lá. A melhor forma de lidar com isso é aceitar que coisas aconteceram, sejam elas boas ou ruins, de alguma modo trouxeram algum aprendizado. Em relação aos ex, se não nutre nada por eles, é só tentar considerá-los como uma pessoas normais, alguém que passou por sua vida em um dado momento e foi embora.
anônima
17/05/2020 10h19
Obs