Qual seria um intervalo interessante de valor? Ou qual outra punição poderia?

eles perguntam
6 7
elas respondem
anônima
17/05/2020 12h41
Poderia ser algo meio termo, uns 300 reais já iria aquietar o cu.
anônima
17/05/2020 12h39
Nem ligo n recebo e nem mando
17/05/2020 12h41
Já passou da hora de tomar uma medida assim, poderia começar com algo em torno de R$ 120,00, com banimento das redes sociais em caso de reincidência.
E claro, tem que valer para os políticos também.
17/05/2020 12h52
Bem interessante essa medida, tem que ser colocada em ação o mais rápido possível.
Assim as pessoas irão pesquisar a antes de postar merda.
Tipo aquela moça que postou sobre os caixões que tinham pedra dentro, ela foi processada. Acredito que isso iria diminuir muitas postagens equivocadas.
17/05/2020 13h10
Achei mais que certo.
17/05/2020 13h15
Multa proporcional ao rendimento de quem espalhou. Se for algo grave, ver se ele está vinculado a partido ou algum tipo de organização, para que a multa se aplique a instituição tbm, não apenas a pessoa física.
Há um episódio de um podcast que eu ouço, o Anticast, no qual se reúnem filósofos e historiadores para discutir o fenômeno da pós verdade. É antigo, de uns 03 anos atrás. Mas ele é bem didático sobre o assunto.

Achei o link, pra quem quiser ouvir.
http://anticast.com.br/2016/12/anticast/anticast-264-a-pos-verdade/
eles respondem
17/05/2020 12h48
Essa é uma questão interessante pq, nesse caso, quem definiria o que é fake news ou não?

Não sei, normalmente eu vejo isso como um ensaio de como o estado poderia começar um tipo de censura. Notícias que me atacam = fake news.
17/05/2020 12h52
Multa de 10% a 20% sobre o valor do salário ou rendimento mensal do criador do fake News. Outra punição seria a retratação do infrator pelos mesmos meios q divulgou a notícia falsa, além de prestação de serviços comunitários.
17/05/2020 12h49
E o que é verdade? Normalmente pessoas acreditam ser verdade apenas aquilo que querem ler
17/05/2020 13h19
Isso é uma merda. O Estado não deveria interferir nas liberdades individuais, isso dá margem para censuras e perseguições de desafetos políticos-ideologicos, mais uma face do politicamente correto. A única coisa a se fazer é educar e alertar as pessoas para q não acreditem em qualquer meio, checar as coisas etc.

E outra, a maioria das pessoas q acreditam em fake news absurdas, já tinham aquela ideia e apenas reforça. Ela quer estar naquela bolha. Os bolsominios por ex, se vc lançar uma fake na linha q ele segue, ele não liga se é vdd, ele passa pra frente e foda-se, reforça a sua narrativa. Se ele receber uma fake q seja contrário, ele vai na hora ver se é vdd, se preocupa, pois tem q rebater aquilo.
anônimo
17/05/2020 13h17
Devia dar cadeia.
17/05/2020 12h57
Zero.
Aparenta apenas ser uma medida para os governadores se blindarem, eles é que vão decidir o que é falso ou não, se são eles que estão organizando isso, se a "notícia falsa" vier deles ou de aliados, não contará como dessa forma.
anônimo
17/05/2020 13h07
Tem q ter por punição mesmo. J tem muitas páginas e sites de pseudonornalistas.