Ou é o meu cabelo que está mudando?
Tenho 21 anos e ultimamente venho reparando que o lado esquerdo logo na frente da minha cabeça está ralo (o lado direito está normal). Quando o cabelo está molhado da pra ver. Mas eu não estou tendo queda de cabelo, eles não estão caindo. É possível uma calvície assim ou é paranóia minha? Meu cabelo é um pouco liso e bem volumoso

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
17/05/2020 13h43
Em alguns casos de calvície a queda não é acentuada. Recomendo que procure logo um médico dermatologista porque se for o caso já pode começar a tratar, se deixar passar muito tempo o tratamento pode ser mais difícil
eles respondem
anônimo
17/05/2020 13h18
Provavelmente significa que a partir de agora vai começar a crescer as “entradas”.
Se você não quiser que isso aconteça, melhor começar a tratar logo. Hoje em dia tem diversos meios de fazer isso, só pesquisar e ver o que mais se adequa ao seu bolso, à sua rotina e ao seu tipo de cabelo.
17/05/2020 13h39
É possível sim, o fio simplesmente vai atrofiando internamente e uma hora para de nascer. Há um remédio chamado finasterida que desacelera esse processo e um outro chamado minoxidil que você passa e os fios voltam a nascer. Consulte um dermatologista ou um Tricologista e pesquise mais sobre o assunto.
anônimo
17/05/2020 20h19
Eu fiquei careca sem ver...
anônimo
17/05/2020 13h21
Pode ser que seja, mas também pode ser que não seja.