eles respondem
São pessoas de fé. A fé em algo superior sempre existiu e provavelmente sempre vai existir. Isso trás significado, sentido, direção, algo q o ser humano precisa. Muitos não acreditam em Deus, mas acreditam em qq merda ideológica q promete "salvar" a humanidade.
acredito fielmente.
eu nn sou tao seguidor como gostaria, porem gosto e acredito bastante em provérbios!
Se usarmos a inteligência e o raciocínio lógico.
Estima-se que a população global chegou a 7,7 bilhões,
Tirando a população da China por que eles não tem liberdade de religião (Nem de nada)
Total de habitantes = 1,393 bilhão (2018)
Religiões que acreditam no Deus de Abraão, Isac e Jaco.
O deus dos cristãos, Judeus e dos musulmanos.
1. Cristianismo (aprox. 2,2 bilhões de adeptos)
2. Islamismo (aprox. 1,6 bilhões de adeptos)
3,8
Sobram apenas 2,51 bilhões de pessoas que acreditam em outras coisas ou nnao tem fé declarada.
Se tantas pessoas acreditam nisso é por que algo nisso tem verdade!
Respeito cada um com sua religião
Acho que elas estão certas a respeito dessa afirmação
Acho que elas estão no direito delas... Eu não me intrometo com a fé delas e se elas não se incomodarem comigo seremos amigos.
Fanáticos são perigosos. São doentes como qualquer pessoa radical.
Fico preocupado, pois não estão no manicômio.
A biblia foi criada pelo homem assim como a igreja com o único motivo de conquistar, manipular e escravizar, qualquer um que estudou história sabe disso, o problema é que a religião está encrostada na nossa cultura e infelizmente damos vozes mesma igreja que pilhou nosso ouroe escravizou e matou nosso povo...
São pessoas controladas, escravizadas e dominadas pelo sistema religioso.
Essas pessoas tem a necessidade de se apegarem a algo ou a uma divindade para crer e seguir.
A bíblia é um conjunto de livros escritos por homens, nenhuma divindade inspirou a criação desses livros. E se supostamente, existiu alguma divindade, ela só fez merda, pois a bíblia é o livro mais cheio de mentiras, contradições, pragas, ameaças, maldições e falsas promessas que já foi escrito.
A bíblia é o livro mais vendido no mundo, mas também é o menos lido, pois as pessoas só usam a bíblia embaixo do braço, dentro de bolsas e sacolas, ou fica anos e anos aberta na casa de algumas pessoas, nos salmos 91 ou 123, como se isso fosse mudar alguma coisa na vida delas.
Os livros da bíblia foram escritos em uma época em que as pessoas faziam tudo que queriam, roubavam, matavam, estupravam, mentiam, então, os eruditos daquela época, escreveram esses livros, falando de promessas para quem seguisse o que estava escrito na bíblia, e muitas maldições, ameaças e pragas, para quem não seguisse, sendo que o único o objetivo dessa bíblia, é amedontrar as pessoas.
Inventaram também algumas "divindades sagradas", para dar um ar mais sério aos livros e às ameaças e promessas neles contidos.
Desde que descobriram os manuscritos do mar morto, os livros dessa bíblia sofreram milhares de alterações, nos concílios dos bispos, em que era decidido os livros que fariam ou não parte da bíblia, muitos livros que não interessavam a igreja católica, foram excluídos, e deram o nome de 'apócrifos'. E muitos textos da bíblia atual não conferem com os originais gregos.
Quem realmente conhece e lê a bíblia, de maneira crítica e racional, sabe do que estou falando, mas quem não lê, acredita em tudo que está escrito nela, e em tudo que o padre ou pastor fala.
Quando uma pessoa se desapega do sistema religioso, quando descobre de verdade que não existe nenhum deus bíblico, então, podemos dizer que essa pessoa está evoluindo.
Não vindo com essas baboseiras pra cima de mim, querendo me moralizar, seja feliz com seus mitos.
Um pouco chato esse negócio falar mts vezes q Jesus vai voltar, ele já vai entender sua intenção de bondade n precisa chegar a ser incoveniente. Ao msm tempo uma certa admiração, msm com o mundo assim, transar hj n é tão levado a serio quanto antes e tantas outras coisas, ainda tentam seguir o q o livro sagrado diz. Mas tem limite, radicalismo pode aparecer.
Talvez ele já tenha voltado, Gandhi, Madre Teresa, Chico Xavier... Nós é que, recridescidos, não o percebemos.
Disseram que teríamos três dias de escuridão. E aí, a culpa é do Nostradamus de novo? Kkk
Acho que inicialmente, não levam a Bíblia a sério. Inclusive, tudo o que elas falam é uma interpretação da Bíblia, e não necessariamente o que está escrito por lá.
Depois, acho que dificultam um pouco que pessoas de alguma forma associadas a elas culturalmente sejam levadas a sério, argumentos religiosos são um tanto pessoais, já que envolvem escolha pessoal, as abordagens mais convincentes tendem a ser a partir de temas mais gerais.
A quem interessar, recomendo que assistam a "Biblical Series". É um conjunto de palestras onde o Dr Jordan Peterson, disseca psicologicamente e filosoficamente histórias bíblicas de uma forma genial que vai te fazer ter uma visão nova sobre muitas dessas histórias.