Com relação ao que é vivido nas escolas públicas, qual o nível de dificuldade de uma Faculdade? Contem-me mais sobre essa experiência. Já era pra mim ter iniciado esse processo, no entanto, essa doença maldita paralisou tudo.
Obs: Sou de Humanas.

eles perguntam
3 9
elas respondem
anônima
17/05/2020 17h35
Pelo menos na faculdade eu ainda não precisei virar tantas noites estudando como no médio.
anônima
17/05/2020 17h46
Como vc é de humanas não é muito difícil, vc só terá que ler muito e apresentar muito trabalho.
Difícil é se vc for fazer uma faculdade de exatas aí o trem pega. Tenho um colega q atrasou horrores pq era muito difícil as matérias de exatas.
Mas de qlqr forma acho q faculdade mais tranquila q ensino médio.
anônima
17/05/2020 18h01
E puxado eu estudei muito tinha materias q eu tirava de letra tinha materias q faltava pouco chorar de desespero, mas se vc de aplica consegue passar em tudo e vai variar do metodo de estudo do seu professor, mas resumos me ajudaram muito a entender, video aulas e procurar resposta alem da q o professor dava é super importante pra sua capacitação. Materia não é só o q o professor fala vc tem q ir além é é isso q te torna um bom profssional depois...
Professor vai estar ali pra te auxiliar mas nao vai te cobrar nada vc q tem q se cobrar professor de fundamental da quase tudo mastigado.
eles respondem
17/05/2020 17h49
Depende da faculdade, do curso, e da sua disposição.
17/05/2020 17h49
Fiz colégio público e hj faço faculdade particular (consegui bolsa de 40%, aí da pra pagar)
Na minha experiência, faculdade é MUITO superior em TODOS os aspectos!
Na faculdade, as pessoas são MUITO mais maduras, vc normalmente estuda o que gosta, os horários são flexíveis, tem matéria que tu pode optar por fazer de manhã e outras tarde e noite e etc...
Más o que mais me impactou foi o nível das pessoas, que são incrivelmente melhores!
Eu posso escrever uma biblia só de vantagem!
17/05/2020 17h40
Faculdade é bem tranquilo, diferente de escola.
anônimo
17/05/2020 17h46
Nunca mesmo eu achei a faculdade pior q a escola, é mt melhor. Qnt a ser puxado é relativo, tem coisas q vc vai ou n se sair bem, q vai gostar ou n, depende do professor as vezes. Se vc gosta se dedica, afinal é o q vc vai em tese fazer na vida profissional.
17/05/2020 17h46
Depende, se você estudou numa boa escola é vai fazer um curso tranquilo, não vai ser pior. Se você estudou numa escola mais ou menos e vai fazer um curso dificil aí sim vai sentir bastente diferença.
17/05/2020 17h52
Depende. Faculdade federal é loucura, os professores cobram demais, parece que a função deles é muito mais se assegurar que vc sabe muito sobre as matérias do que realmente ensinar. Juntando com a quantidade de matérias e o prazo para conclusão cada vez mais curto, acredito que só se dá bem quem gosta de vdd do que está estudando. Mas se vc se forma numa federal vc vai estar bem afiado e experiente quanto a estudos.

Não tenho experiência em faculdade particular.
anônimo
17/05/2020 17h55
Pior? Em nenhum aspecto a faculdade é pior que os ensinos fundamental e médio. Pra mim, pelo menos, foi muito melhor.
Agora, se vc se refere à dificuldade, aí depende. Se vc fosse de exatas eu diria que é muito mais difícil. Mas em humanas depende de vc. Tem gente que rala pra caramba e tem gente que forma sem ter lido um livro inteiro. Mas depois o mercado saberá qual é qual.
17/05/2020 18h13
Relaxa, vai ficar 5 anos sem férias.
Federal ou particular?
anônimo
17/05/2020 18h21
Só tenho boas lembranças da faculdade. Claro, precisa estudar muito e ter responsabilidade, mas foi a melhor fase da minha vida.