Eu acabei pensando nisso quando assisti ao vídeo a partir de 1:30 (imagens fortes para pessoas sensíveis):

Você conhece alguém, algum animal ou algo relacionado que passou por situação análoga?
(O texto a seguir é forte para pessoas sensíveis)
O pequeno filhote de cabra aparentemente tem duas escolhas:
1- Debater-se ao máximo até se soltar e morrer ao se encontrar com o chão.
2-Segurar firmemente no animal cujo único interesse é entregá-lo aos seus filhotes e a si mesmo como alimento.
Eu fiquei um tanto chocado, apesar de não me surpreender muito pelo fato de coisas assim acabarem ocorrendo na natureza, é algo muito traiçoeiro.

eles perguntam
0 2
eles respondem
17/05/2020 23h14
Eu caio atirando, mas não me entrego
anônimo
17/05/2020 23h21
Coitada da cabra. Se fica no baixo vem leão, hiena e sei lá mais o que caçar. Se sobe pra montanha venha uma porra duma águia gigante. E o povo acha que viver como humano é difícil.

Mas, respondendo especialmente à pergunta que você fez, não tenho inimigos, nunca tive. Mas se algum dia acontecer algo assim de vida ou morte, eu tento no mínimo levar pra vala comigo.