Não quer dizer que Tem que ser assim, mas desde que o mundo é mundo é dessa maneira que acontece.
Até porque, se uma mulher resolve ter tanta iniciativa, os primeiros a falar dela, são os próprios homens.
Por que se for o contrário a mulher é fácil, vadia, vagabunda, sem "valor" e etc. O homem só é uma pessoa solteira buscando uma namorada ou sexo casual.
Desde antigamente isso é considerado um ato de cavalherismo, o homem é o cabeça, o provedor, sendo assim, essas eram uma das coisas incubidas a ele.
Atualmente, com a independência da mulher em vários setores, isso tá sendo deixado pra trás
Para mim, ninguém deveria conquistar ninguém.
Essa coisa de "conquista" funciona como um jogo em que a presença final da mulher funciona como um "troféu", deve ter certa origem no cavalherismo, por causa da natureza mais provedora masculina em muitos casos, mas ainda assim, acho que não deixa de funcionar como um jogo.
Rapaz, eu acho q se eu for colocar na balança a minha vida foi bem meio a meio... Eu tive muita sorte, pq eu era muito tímido e na adolescência algumas meninas chegaram em mim. E mesmo depois de adulto aconteceu algumas vezes. Acho q se não fosse por essa ajuda delas eu era travado até hoje!
Já viu algum mamífero que a fêmea disputa o macho?
Os machos não têm reprodução garantida. Se ele nao se esforçar, não se reproduzirá. A fêmea têm reprodução garantida, mas dedica muito esforço em cada vez (gravidez e amamentação)
Isso é o pensamento tradicional né
Antigamente mulher não podia tomar iniciativa, trabalhar, tomar liderança, aí acabou se criando o costume q até na conquista o homem tem q fazer tudo.
Hj em dia é tudo diferente, mas o pensamento conservador de q o homem q tem q tomar iniciativa e pagar tudo pra mulher continua na mente de mta gente.