Suponhamos que vc tenha um amigo onde vc trabalha. Esse seu amigo inventou uma calúnia sobre um outro funcionário e eles brigaram. Como vc trabalha na empresa há 10 anos, o chefe confia em vc, te chama pra conversar e pergunta qual dos dois está falando a verdade. Vc entrega o seu amigo, que é o errado da história, ou diz que o outro funcionário é o culpado pra salvar seu amigo? Lembrando que a demissão de um deles vai depender da sua resposta. Isso aconteceu comigo.

elas perguntam
8 9
eles respondem
anônimo
18/05/2020 12h19
Eu conversaria com esse tal amigo pra retirar o que ele fez, e amigavelmente conversar com a pessoa que ele caluniou. Se ele não fizesse isso, eu avisaria que contaria pro chefe quando ele me perguntasse. Um amigo que calunia alguém, prejudica meus princípios e não quer mudar não serve pra ser meu amigo.
anônimo
18/05/2020 15h05
Pra mim a ética sempre fala mais alto.
anônimo
18/05/2020 14h54
Correção..

Bem por mim eu não consigo ver uma injustiça dessas, conversaria com o amigo para ele se acertar ou eu falaria.
18/05/2020 14h47
desculpa mas amigo é raro, eu faria o que é certo sempre. E se amanha ele descobre que vc mentiu e a sua cabeça que rola?
18/05/2020 12h31
Tentaria ao máximo me abster e dizer q não prestei atenção .....mas na dividida e se meu emprego tbm ficar sobre ameaça , eu chamaria o chefe no canto e diria q fulano está estranho atualmente e falaria dando a entender q o errado é o errado. Jamais iria ser contra a uma pobre pessoa dedicada . Só para salvar a pele de quem errou!
anônimo
18/05/2020 12h25
Nesse caso n tem como, inventou calúnias contra alguém tem q se fuder msm.
18/05/2020 12h24
Não tenho amizade com gente mal caráter assim, então eu falo a verdade mesmo, detesto gente que quer prejudicar os outros
anônimo
18/05/2020 12h19
Nunca. Pra começar a conversa, eu nem seria amigo de alguém que faz isso.
elas respondem
18/05/2020 12h21
Eu falaria a vdd, o que é certo, é certo.
18/05/2020 12h25
Eu conversaria com esse tal amigo pra retirar o que ele fez, e amigavelmente conversar com a pessoa que ele caluniou. Se ele não fizesse isso, eu avisaria que contaria pro chefe quando ele me perguntasse. Um amigo que calunia alguem, prejudica meus princípios e não quer mudar não serve pra ser meu amigo
anônima
18/05/2020 12h49
Não
Quem errou que pague as consequências
18/05/2020 15h03
Jamais prejudicaria alguém, para proteger quem não merece, mas não deve ser nada fácil.
Peça a ele para assumir o erro.
anônima
18/05/2020 15h00
Não ando com gente mau-caráter, meus amigos são tranquilos.
anônima
18/05/2020 14h49
Eu não prejudicaria propositalmente alguém inocente.
anônima
18/05/2020 13h36
Falaria a verdade pq o amigo agiu de má fé pra prejudicar os outros. Sem falar q se no futuro descobrirem seria prejudicada e até ser demitida.
18/05/2020 13h26
Simplesmente não opinaria, n entregaria nenhum dos dois.
anônima
18/05/2020 12h42
Que amigo?