Vou apresentar minha mono, e eu ouvi a vida inteira que eh um terror que mt gente reprova etc.
Qual a opinião de vocês sobre isso?

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
10/06/2016 00h58
É um trabalho como outro qualquer. Se não passar, apresenta no próximo semestre, simples.
anônimo
09/06/2016 12h56
Tive pouca experiência com monografia, e graças a Deus não fui reprovado nenhuma e vez. E pelo que vi das avaliações, o que conta é o conteúdo e forma pela qual você dispôs esse assunto (forma como ordenou/organizou as ideias, a forma como passou a mensagem, a facilidade de encontrar algum assunto específico na monografia, enfim) pude ver isso tanto nas minhas avaliações quanto de outros colegas. E se tiver apresentação com a banca, vai da forma como você apresenta seu trabalho. Isso influencia bastante.
anônimo
09/06/2016 16h00
No início, quando ouvi essa palavra e os processos envolvidos na construção da monografia, tive medo. E esse medo foi embora conforme eu vivenciava cada passo da elaboração da monografia (projeto orientado). Busquei um tema que eu dominava, o professor para orientar-me nessa empreitada. Foi desafiador, pois eu montei a minha monografia aprendendo a manipular um novo software (o LaTeX). Gostei da experiência.
elas respondem
anônima
09/06/2016 13h06
Fiz duas e um artigo/tcc. Morria de medo da apresentação também, mas ocorreu tudo bem nas duas, vá tranquila com algumas anotações consisas com introdução, desenvolvimento e conclusão. Isso de alto índice de reprovação é mito, acontece muito por causa de plágio, pelo menos foram os únicos casos que eu ouvi falar.
10/06/2016 16h40
Foi tranquilo até demais, já conhecia os professores, então estava super à vontade.
Tão à vontade que acho que eu poderia ter apresentado melhor. Mas deu certo! Tirei 10. :D
09/06/2016 13h08
Se você tem um orientador que te diz que seu trabalho tá bom, não tem erro.
Meu orientador foi um anjo na minha vida, eu Tava com muuuito medo e ele foi numa banca que ele ia reprovar o cara, mas o orientador não deixou. Então assim, se teu professor te manda pra banca, é porque ele confia.