eles respondem
Foi algo impactante e inesperado. Apesar da revolta inicial, existia um alento pela promessa do governo em liberar tudo em 60 dias. Como existia a hiperinflação, a esperança de derrubar isso acalmou os ânimos.
Basicamente fomos nos virando com o talão de cheques. Porque não se usava muito dinheiro. Então comércios como feiras livres tiveram um baque muito grande.
Tudo parecia muito simples; o governo trocaria a moeda do país e aos poucos iria liberando as contas devidamente convertidas. Para pagamento de salários bastava o empregador comprovar que precisava de tal valor e pronto.
Isso aconteceu? Não!
Em protesto os empregadores começaram a demitir funcionários e dar férias coletivas.
Por que não houve um levante popular?
As informações que o governo passava para à imprensa não eram tão ruim. Não era confisco, mas sim um bloqueio que em 60 dias acabaria. Mas o governo não cumpriu nada disso e foi enrolando para desespero de muitos.
Foi algo tão grotesco como desprezar a pandemia.
Eu, para trollar, resolvi nascer mais cedo logo após ter acontecido isso. Hahaha. As economias dos meus pais (inclusive conta para minhas irmãs) estavam na poupança. Resultado : nem berço tive.
Nada...nem era nascido ainda(nem meus pais passaram por sufoco nesse período pq eles estavam no Japão na época do Collor)
Sarney e Collor: uma das épocas de ouro da economia brasileira.
Da cara de bunda de quem votou nele!
Igual os bolsominions hoje.
Foi terrivel! E pelo visto esqueceram .....
Trevas! Meu pai nunca mais se recuperou financeiramente.
Eu tive que trabalhar feito um cachorro desde os 13 anos de idade.
Não tivemos como pagar fornecedores.
Desejo que esse ladrão fdp tenha uma morte lenta e dolorosa.
O problema é que mesmo depois disso esse desgraçado ainda vira senador