Eu adoro vinho mas minha média atualmente está no máximo 1 garrafa por mês. Quando fui a primeira vez pra Santiago passei 1 semana com uma média de praticamente 1 garrafa por dia, e o mesmo em outra semana que passei em Mendoza...rs. Além de muito mais baratos a relação do câmbio era muito mais favorável.
Bom... meu conhecimento e paladar são básicos, sempre compro vinho em supermercado, em promoção, ou quando trago de viagem, mas sempre no custo-benefício, raramente invisto muita grana. Quanto as minhas preferências de uva comecei curtindo merlot, mas hoje prefiro principalmente o malbec e o basicão cabernet sauvignon, e talvez uma heresia para os entendidos aprecio a uva moscatel também.
Dos rotulos preferidos o que eu mais compro são Argentinos e Chilenos, gosto da linha Casilero del Diablo, tem um tempranillo espanhol Clos de Torribas que gosto muito, Santa Julia pra mim é um ótimo custo benefício, eu vario muito e o paladar vai mudando, mas estes ficam no meu radar. Tem um chileno que eu adoro da vinícula Undurraga, nunca ví por aqui, lá é barato, chama-se Viejo Roble, uva cabernet sauvignon.
votei em Sim. Bebo com certa frequência. De duas a cinco garrafas por mês