Não acho. Se trata de uma pessoa como qualquer outra. A única diferença é que está longe. O que ocorre é que têm pessoas que tem essa facilidade de se apaixonarem por quem está longe, e tem pessoas que não.
Se apaixonar por si é estúpido. Sobre a distância, eu não acho que seja problema se existe a vontade de ir à frente com compromisso. Existe até relacionamento que surgiu com troca de cartas, não vejo por que teria que ser diferente com mensagem de texto .
Apaixonar acho exceder o limite, mas gostar e desenvolver afeto pela pessoa é totalmente normal, uma imaginação fértil e a falta de alguém para descarregar carinho é a fórmula para fazer besteira ou se iludir.
Cara, pior é você se apaixonar por alguém só conversando por texto, sem nunca ter visto foto, nem áudios, nem nada!
Foi o que aconteceu comigo. Me apaixonei por um indivíduo que eu não fazia ideia nenhuma de como ele era fisicamente, de como era a voz, se era gordo, magro, alto, baixo, branco, preto, se caguejava... Sabia nada! Eu só sabia das angústias que ele vivia, e por identificação, muita solidão na época, acabei me apaixonando. E foi um sentimento muito forte. Ainda não superei 100%, mesmo já tendo passado quase 5 anos.
Não é estúpido, mas talvez seja necessário ver mais do que três fotos, como ver pessoalmente para ver se é isso mesmo que sente ou apenas uma atração, às vezes é apenas uma carência.
É bom ir com calma, nesse caso, pois pode te deixar muito chateada e magoada.
Vc sabe que isso é platônico?
Ou seja, não é um sentimento real.
Vc está iludida com uma idealização que fez dessa pessoa, se der sorte e essa idealização estiver de acordo com a realidade, ok. Se não, vai ser só energia gasta em vão.
De certa forma, conversar com alguém é conversar. Pode ser online, pode ser na mesa de bar. Mas é de conversas que vamos sentindo afinidade e disso, a atração vai surgindo.
Porém, numa conversa online, muitas coisas sobre o outro vc está mais idealizando do que tendo pistas concretas. Pode servir pra uma diversão, só tenha cuidado pra não se machucar.
Não, só tenho medo mesmo. rs Nunca se sabe quem a pessoa é de verdade se você não a conhece pessoalmente - e ainda assim é difícil de realmente conhecer alguém.