Se for comentar "ciúmes não é saudável independe do nível", sai.

elas perguntam
9 8
eles respondem
18/05/2020 20h21
Se prejudicar a paz interior, sempre é bom se atentar.
anônimo
18/05/2020 20h21
Até o nível que vc invada a privacidade, investigue contatos e conversas. Pra mim esse é um dos principais, tem q ter um pouco de espaço na minha opinião.
18/05/2020 21h12
Acho que é saudável até o momento que isso começa a afetar a relação, desconfiando do parceiro. Se não chegar a esse ponto blz.
anônimo
18/05/2020 20h19
Kkk hoje em dia não existe ciúme "Saudável" kkk a pessoa desconfiar já mata eh logo.

- ex: Mulher mata marido por ciúmes:

Eh triste a situação, nós homens sofremos abusos sexuais todos os dias, temos que conviver com cantadas no nosso dia a dia, fora os assédios em lugares públicos mão boba etc... A cada minuto um homem eh abusado ou espancado.

Tipo esses pedreiros devem sofrer assédios com frequência:

- Trágico !
18/05/2020 21h30
Ciúme é sentimento de posse, de insegurança, ou de falta de confiança. Nunca é saudável. Tem um pessoal que acha fofo e glamouriza o ciúme.
19/05/2020 09h51
Acho ciúmes uma coisa natural. Indica que ama alguém, mas se sair do controle é foda...
anônimo
19/05/2020 09h49
Eu acho que com o tempo corrói a relação.
anônimo
19/05/2020 08h12
Quando começa a sair do privado e se tornar público
anônimo
19/05/2020 01h47
Até o ponto que comece a atrapalhar a relação. Se incomodar, ou incomodar a outra pessoa.
elas respondem
18/05/2020 20h20
Acho que é ok ter ciúmes. Ele passa a deixar de ser positivo quando alguém passa a querer controlar a vida de outra pessoa. Aí começa a se tornar problemático, e o ideal é cair fora enquanto ainda dá tempo.
anônima
18/05/2020 20h20
Eu ia comentar isso kkkk
Mas é realmente que eu penso.
Ciúmes acontece pq vc tem insegurança na relação, não tem diálogo.
E tbm ficar brigando com alguém por ciúmes me parece q vc tem q forçar a pessoa a ser de um jeito q ela n é, nesse sentido pra mim n tem lógica prosseguir um relacionamento.
18/05/2020 20h22
Quando ele não afeta a vida do outro, tipo: proibir de ver os familiares, humilhar, desprezar o outro, fazer coisas que deixe a outra pessoa com o psicológico fragilizado, destruído. O ciúmes tem que ser controlado, a pessoa tem que ter noção de que Não é dono da outra.
anônima
18/05/2020 20h22
Quando não virá um inferno..
19/05/2020 01h44
Em nenhum ponto
Mas sou um pouco
Tido mundo é
anônima
18/05/2020 21h25
Então você quer que as pessoas comentem o que você quer? Não o que elas realmente pensam? Qual o sentido disso?

Mas eu vou comentar mesmo assim. E pense pelo lado bom: sua pergunta vai ficar em evidência.

Eu penso que ciúme NUNCA é saudável. Nunca mesmo. Se a pessoa sente ciúme, algo de errado existe. A pessoa está insegura com a relação. E essa insegurança pode ser causada pelo parceiro, que dá motivos para a pessoa sentir ciúme (e nesse caso a pessoa tem toda a razão de senti-lo) ou pode ser fruto de traumas, autoestima baixíssima, paranoias advindas de problemas de estrutura psicológica, patologias mesmo etc. Também pode ser os dois (aí a coisa fica realmente séria rs).

Mas pessoas mentalmente saudáveis, compatíveis, que se respeitam, que não provocam uma ao outro e que geram um confiança mútua, não sente ciúme. Eu já vi isso de perto.
18/05/2020 21h04
Infelizmente eu sou ciumenta tóxica, e não consigo reconhecer quando estou em um relacionamento
18/05/2020 20h55
Acho que normal ter um pouco de ciúmes de quem a gente ama, não prejudicando o relacionamento é claro.