Com a baixa qualidade oferecida pelas instituições, seria mais vantajoso estudar pelo YouTube?

eles perguntam
1 7
elas respondem
09/06/2016 17h52
Depende da sua dedicação e disciplina.
O curso presencial pode te dar mais apoio e tirar mais dúvidas, pela internet também dá pra aprender e não gasta nada, tem fóruns pra dúvidas
eles respondem
anônimo
10/06/2016 00h56
Pelo YouTube, e com apostilas ou livros. Nessas escolas de informática a maioria dos professores não sabem muito, por isso que são chamados de instrutores de informática, seguem apenas o roteiro o qual está na apostila deles.
10/06/2016 08h50
Eu estudo qualquer conteúdo técnico pela net. A questão é disciplina.
anônimo
10/06/2016 14h39
Cara, eu comprei algumas apostilas e estudo por elas. Algumas vezes busco algumas coisas na internet. A vantagem de de fazer um curso em uma instituição é poder tirar dúvidas com professor e a questão de certificado e tals. Mas, existe algumas escolas que são referência em Excel e assuntos na área. E tem do básico ao avançado (com programação, VBA, Access e SQL) e é um grande diferencial esse conhecimento em Excel.
Mas, ainda prefiro estudar por conta própria. Aprendi muito mais. Fiz curso uma vez só, mas era no pacote office, e vc aprende bem pouco mesmo.
anônimo
10/06/2016 15h35
Cara, sou instrutor de informática, principalmente Excel, muitos dos meus alunos são funcionários de empresas que contratam o treinamento, gosto do que faço, reflexo disso são os elogios que recebo e tals. Mas vou deixar aqui um segredo: Aprendi Excel sozinho. Já me fiz essa pergunta também, e cheguei a seguinte resposta: Estudar sozinho requer muita disciplina, determinação e organização. Nem todos possuem esse perfil, não significa que são menos inteligentes, mas por razões até mesmo de tempo, não conseguem estudar sozinhos e a empresa não pode esperar de seus funcionários o mesmo perfil pra todos. Então fazer um curso tem suas vantagens, como não precisar ficar indo atrás de conteúdo, se surgir dúvidas não precisa ficar pesquisando de site em site, sozinhos precisamos procurar a matéria, encontrar, ler, entender, fazer exercícios, as vezes temos que parar várias vezes para tirar mais dúvidas, leva tempo. No curso os horários são definidos, tempo de duração determinados, existem pessoas que sente dificuldades nessas coisas. Então, antes de procurar conhecimento de algo, procure se conhecer, para saber qual o seu perfil. Existem conteúdos que eu preciso de alguém pra me orientar, pq nem tudo na internet você encontra gratuitamente e quando acha, é só uma amostra, depende do que você quer aprender. Tem softwares que são incompatíveis com sua máquina por exemplo, tem empresas que optam por certificados, para segurança delas, tudo depende de você. Boa sorte!
09/06/2016 17h13
Existe curso próprio pra Excel? Achei que ele era uma das matérias de informática.
10/06/2016 09h07
Todo conhecimento é bom. Mas se.quiser colocar no currículo não dá né. Mas se for.som pra aprender vá pro YouTube, se dedicar apresentação de mesmo.
10/06/2016 15h38
YouTube né brother, ser autodidata neste assunto é moleza!