Imagine que ele foi preso por tráfico de drogas, por exemplo.

elas perguntam
28 18
eles respondem
19/05/2020 08h03
Com certeza ajudaria. Se ia continuar na mesma a relação de amizade, dependeria de um contexto maior.
22/05/2020 20h12
Sim, iria visita-lo. Qual a amizade se prova somente nos momentos de felicidade?
anônimo
19/05/2020 15h03
não pq nem teria uma amizade com uma pessoa assim
19/05/2020 15h00
Se ele fosse traficante e eu soubesse, ele já não seria mais meu amigo. Se eu fosse surpreendido com a notícia de que ele foi preso porque estava traficando, não o visitaria na cadeia.
19/05/2020 13h43
Não tenho amizade com possíveis presidiários algum dia
anônimo
19/05/2020 10h42
Eu mal visito parentes nas casas deles, quem dirá ir à cadeia pra ver alguém.
Quanto a continuar a amizade, depende do crime, só se fosse algo leve.
anônimo
19/05/2020 10h54
Se não tivesse família sim . Ja fiz uma vez e foi bastante humilhante, te tratam igual ou pior do que quem tá preso lá dentro. Eu não costumo julgar as pessoas pelas suas escolhas, tenho vários amigos que roubam e traficam, boa parte deles não teve as mesmas chances que boa parte do meu ciclo social tiveram, muitos deles nem tiveram pai e a mãe era viciada ou alcoólatra e cresceram nas ruas. Enfim é fácil julgar um traficante pé de chinelo e gritar mito e lula que roubam e roubaram milhões e continuam livres.
19/05/2020 10h03
Tráfico não. Não me envolvo com vagabundo!
Gente que vende droga geralmente não tem boa índole!

Tenho amigos meus que já foram preso por pirataria de DVDs na época de ouro do PlayStation 2 (meu irmão mais velho quase rodou também) e também por não conseguir pagar pensão pq perdeu o emprego!
anônimo
19/05/2020 08h55
Por tráfico, acho que eu tentaria manter a amizade e ajudaria ele a sair disso. Mas dependendo do crime, nem a pau!
anônimo
19/05/2020 13h41
Sim, ainda levaria uma arma no meu cu pra entregar pra ele
anônimo
19/05/2020 10h46
Sim, eu já fui preso por tráfico, não posso julgar. Se bem q meus amigos todos já foram presos por tráfico, a gente sempre se encontra nas celas. Até fortalece a amizade...
anônimo
19/05/2020 09h07
Visitaria, não tenho nada contra quem tá envolvido com tráfico de drogas, nao sei a vida da pessoa pra saber se ela não teve outra opção!! Fora que não muda nada na minha vida ele se envolver nisso ou não, então a amizade continua! E mesmo eu não usando drogas, nem bebendo ou fumando, acho errado ser proibido, pq aí que incentiva mais e mais gente a traficar e consumir!
19/05/2020 10h07
sim, eu não preciso apoiar as atitudes de uma pessoa para gostar dela né, seria sim amigo, mas até concordaria com a prisão
19/05/2020 10h51
Sim, visitaria ele e continuaria a mesma amizade.
22/05/2020 20h18
Como vc consegue fazer perguntas toda hora e eu 3 vezes ? kkkk
19/05/2020 10h38
Talvez
anônimo
22/05/2020 20h16
Depende do crime.
anônimo
22/05/2020 20h14
Engraçado como o povo aqui é limpinho moralmente
22/05/2020 20h18
Eu iria visitá-lo, mas eu acho que provavelmente a dinâmica da amizade mudaria.
22/05/2020 20h11
Eu jamais iria visitar alguém no presídio, pode ser alguém da família, dizem que a revisão é bem rigorosa, pegam nas partes íntimas, tem que ficar completamente nu, esse sacrifício eu não faria por ninguém, se foi parar na cadeia, foi por algum motivo e eu não tenho nada a ver com isso!
19/05/2020 15h17
eu jamais visitaria uma cadeia, independente do motivo... pra entrar la passa por uma revista muito grossa... e constrangedora..
19/05/2020 08h53
Se foi preso por algo que não atingiu outra pessoa continuaria sim.
anônimo
19/05/2020 09h07
Depende. Ele foi preso por tráfico por ser traficante, ou por engano? Se fosse por ser traficante desde o início ele já não teria a minha amizade
anônimo
19/05/2020 14h44
Estaria muito ocupado dando um trato na mulher dele

(Sim)
anônimo
19/05/2020 14h42
já fui com um amigo visitar o irmão dele, ele não tinha coragem de ir só. Para ser honesto é tranquilo.
anônimo
19/05/2020 07h55
Não. Não tenho tempo para quase nada na minha vida real (durante a quarentena eu não tenho nada para fazer). Simplesmente não teria como me deslocar para doar meu tempo a ele
anônimo
19/05/2020 13h28
Depende do crime, sinceramente. No caso de tráfico de drogas.. Talvez.
elas respondem
19/05/2020 15h11
Talvez nem seríamos mais amigos...eu provalmente já teria aconselhado e tentado ajudar, mas como ele quis continuar nesse caminho a amizade acabou.
anônima
19/05/2020 09h13
Claro que não, odeio traficantes. Cuido muito com quem me relaciono mesmo em termos de amizades e se mesmo assim eu viesse a descobrir que algum amigo meu é traficante, morreria na hora para mim.
anônima
19/05/2020 09h23
Não.
19/05/2020 14h07
Eu n vou visitar ngm,vc tem q tirar roupa p conseguir entrar,Deus me livre!
19/05/2020 13h41
Eu não, quero que se foda.
19/05/2020 13h40
Acho que não é tão simples visitar alguém num presídio.
Uma mulher por exemplo passa por revista íntima.
Seria mais fácil do que visitar levar itens de higiene, por exemplo.
anônima
19/05/2020 14h41
Não. Até o oco da alma é revistado em visita de cadeia, é humilhação demais e independente se a pessoa é amigo ou parente, fez merda eu não vou visitar. Não passo pano pra bandido.
Errou, agora que pague. Quem mandou cometer um crime?
anônima
19/05/2020 10h54
Não pode visitar amigos na cadeia
só mãe pai e filhos e irmãos apenas

Mais quando dois parceiros meu foi preso eu sempre mandava carta , sempre mandava cigarros e quando dava comprava um comida gostosa e a mãe deles levava
19/05/2020 13h36
Sim. Jamais abandoria um amigo.
19/05/2020 09h23
Já fui visitar meu tio uma vez, eu era criança e se uma pessoa bem soubesse, não se envolveria com nada que pudesse levá-la a ser pressa. É um lugar horrível, sujo, os homens faziam algumas atividades com artesanato para vender.
Eu poderia visitar um amigo sim, não terminaria a nossa amizade, mas se ele persistisse no erro, eu ia preferir me afastar. Meu tio foi preso porque guardou uma arma do amigo dentro de casa, a polícia não quer saber se é sua ou do seu amigo. O amigo dele também foi preso e conseguiu sair em menos de 1 ano, já meu tio ficou 7 anos. Quando sai, não consegue arrumar emprego, tem que comparecer a um fórum, porque senão vai preso novamente. Depois de passar muitos anos é que consegue limpar o nome.
19/05/2020 14h45
Se fosse meu melhor amigo e dependendo do que fez eu iria sim visitar.
anônima
19/05/2020 13h40
Sim, se eu tenho um sentimento pela pessoa, não vou querer abandoná-la.
anônima
19/05/2020 10h54
Sim
anônima
22/05/2020 20h15
Já fui..
anônima
19/05/2020 15h18
Nem teria amizade com uma pessoa assim. Gosto de ter no meu círculo pessoas que possam me acrescentar coisas positivas.
E eu jamais iria em presídio visitar ninguém, sou totalmente contra visitas em presídios.
Quem anda com porco farelo come!