Há um mês eu retirei um dente siso, tive que tomar alguns antibióticos e a partir disso começou a surgir os sintomas de candidíase na minha língua e no meu pênis. Comecei a passar nistatina e tomei um fluconazol, porque já tive candidíase uma vez e tratei assim e melhorou naturalmente. Porém, dessa vez os sintomas persistem, já estiveram mais fracos e praticamente desapareceram mas voltaram e não querem ir embora de jeito nenhum! Alguém já teve isso ou sabe como tratar?
A Candidíase pode aflorar quando nosso sistema imune está desequilibrado. Como vc tomou alguns antibióticos, isso deve ter diminuído a sua flora (microrganismos bons) e causado esse desequilíbrio.
Procura um médico, ele vai te passar um tratamento adequado.
Vc também PRECISA beber 3 L de água por dia para ajudar a "lavar" a infecção.
Mas recomendo JUNTO com esse tratamento que o médico vai passar vc, fazer tratamentos alternativos para acelerar a eliminação da candidíase. Pode começar até antes de ir no médico pra já ir ajudando.
Recomendo todos (se vc puder):
- Chá da cana-do-brejo - É ótimo para esse tipo de infecção. Ele é preparado com folhas frescas, na proporção de 4 colheres de sopa de folhas picadas para 1 litro de água fervente. Coloque as folhas na água já fervente tampe a vasilha, apague o fogo e deixe repousar por 10 minutos. Tomar até 4 vezes ao dia (1 xícara cada vez). Pode fazer banhos de assento com isso também.
- Tem um fitoterápico que vc compra facilmente em farmácia chamado CYSTERA CRANBERRY EM CÁPSULAS, que ajuda muito também. Aconselha-se a ingestão de 1 a 2 cápsulas ao dia, de preferência durante as refeições.
- Probióticos (Repor os microrganismos bons) - Também encontrados facilmente em farmácias. Tomar antes de ir dormir. Recomendo o Bifilac (2 cápsulas por dia) ou Probiatop (2 sachês por dia) mas tem outros.