Há um mês eu retirei um dente siso, tive que tomar alguns antibióticos e a partir disso começou a surgir os sintomas de candidíase na minha língua e no meu pênis. Comecei a passar nistatina e tomei um fluconazol, porque já tive candidíase uma vez e tratei assim e melhorou naturalmente. Porém, dessa vez os sintomas persistem, já estiveram mais fracos e praticamente desapareceram mas voltaram e não querem ir embora de jeito nenhum! Alguém já teve isso ou sabe como tratar?

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
17/05/2021 10h58
A Candidíase pode aflorar quando nosso sistema imune está desequilibrado. Como vc tomou alguns antibióticos, isso deve ter diminuído a sua flora (microrganismos bons) e causado esse desequilíbrio.

Procura um médico, ele vai te passar um tratamento adequado.

Vc também PRECISA beber 3 L de água por dia para ajudar a "lavar" a infecção.

Mas recomendo JUNTO com esse tratamento que o médico vai passar vc, fazer tratamentos alternativos para acelerar a eliminação da candidíase. Pode começar até antes de ir no médico pra já ir ajudando.

Recomendo todos (se vc puder):

- Chá da cana-do-brejo - É ótimo para esse tipo de infecção. Ele é preparado com folhas frescas, na proporção de 4 colheres de sopa de folhas picadas para 1 litro de água fervente. Coloque as folhas na água já fervente tampe a vasilha, apague o fogo e deixe repousar por 10 minutos. Tomar até 4 vezes ao dia (1 xícara cada vez). Pode fazer banhos de assento com isso também.

- Tem um fitoterápico que vc compra facilmente em farmácia chamado CYSTERA CRANBERRY EM CÁPSULAS, que ajuda muito também. Aconselha-se a ingestão de 1 a 2 cápsulas ao dia, de preferência durante as refeições.

- Probióticos (Repor os microrganismos bons) - Também encontrados facilmente em farmácias. Tomar antes de ir dormir. Recomendo o Bifilac (2 cápsulas por dia) ou Probiatop (2 sachês por dia) mas tem outros.

- Cuidar da alimentação que tmb influencia.

Espero ter ajudado.
anônima
17/05/2021 10h06
O tratamento da candidíase no homem deve ser feito com o uso de pomadas ou cremes antifúngicos.

Banho de assento com vinagre de maçã.
17/05/2021 10h07
tem pomadas
anônima
19/05/2020 12h46
Passa vinagre Branco
anônima
19/05/2020 18h47
Banhos de assento com bicarbonato de sódio é bom.
anônima
17/05/2021 10h09
Sua imunidade deve estar baixa, é bom ir ao medico verificar, talvez ele te passe algumas vitaminas além do tratamento.
eles respondem
anônimo
19/05/2020 12h47
Mano, tem que aumentar sua resistência. Senão você vai curar, na outra semana tem de novo! Slc, isso coça que é um absurdo
19/05/2020 13h06
Cara. Com esse tipo de coisa não se brinca. Procure um médico nem que seja pra fazer uma consulta online.
anônimo
13/05/2021 12h04
Lavar com cloro
17/05/2021 10h03
Eu tbm não sei