Eu falo sobre trabalho remunerado.

elas perguntam
8 3
eles respondem
19/05/2020 13h39
nao, trabalho e uma boa forma de ensinar e além disso a criança passa entender q dinheiro n e brinquedo logo cedo. me lembro ate hj das tardes q eu ajudava o meu avo no trabalho e da forma q a minha mae me ensinou a cuidar do meu dinheiro, ela me permitia gastar uma quantia pra comprar o q eu queria comer durante a semana, portanto precisava sempre ta de olho nos preços e na quantidade de dinheiro q eu tinha, caso a comida q eu comprei pra semana n desse pra semana toda eu passaria o restante dela comendo so arroz hsauhuashusahushaushuahsua
anônimo
19/05/2020 13h38
Se for ajudando um parente assim, talvez, as vezes podem estar sendo obrigado... Quando era pequeno ajudava uma tia na época feirante, ajudava a montar, desmontar e vender, e ganhava 10$, me ajudou no financeiro, e ajudava na comunicação um pouco. Eu queria e gostava. O que não pode é atrapalhar estudos e rotina como criança, brincadeiras e interações com outras crianças.
anônimo
19/05/2020 13h52
Dependendo de como for, não
19/05/2020 13h34
Não.

Meus pais trabalharam quando criança e estão vivos até hj, depende muito do tipo de trabalho.

Se for algo que eduque a criança, sem exploração, como se fosse um estudo
19/05/2020 13h35
Não, só acho errado trabalhos pesados, mas trabalhar é muito bom para crianças
anônimo
19/05/2020 13h35
Acho! Tanta coisa pra fazer em casa como; lavar roupa, lavar louça, por roupa pra lavar, cuidar dos meninos menores, pegar uma cerveja pro pai. Acho péssimo isso de criança trabalhar fora!
19/05/2020 13h50
De modo geral sim. Mas tem algumas situações que não
elas respondem
19/05/2020 13h49
Não, eu lembro como hoje, antes de ir a escola meus colegas iam à feira com carrinhos de mão para fazer frete, ganhavam um dinheirinho que dava para comprar um lanche durante a semana.
Daí o Conselho tutelar caia em cima, agora todos aqueles que faziam frete quando crianças estão aí nas drogas.
Eu não vejo nada demais. Diferentemente, daqueles trabalhos em que há a exploração do trabalho infantil, como os trabalhadores de sisal, carvão e calçados.
Imagine, você tem um filho, o vizinho o chama para ajudar ele a tirar capim para o cavalo e que dará uma gratificação depois, é errado? Eu não acho.
Agora as crianças ficam tudo no celular, não sabe nem brincar de corda, amarelinha, bolinha de gude, aos 12 anos já engravida alguma menina. Você acha isso normal?
anônima
19/05/2020 13h34
Sim.
19/05/2020 13h42
Depende do contexto. Numa fazenda de agricultura familiar, por exemplo, comercio dos pais.... desde que não seja uma obrigação e sim tarefas para o aprendizado e desenvolvimento de habilidades.