Já fiz algumas na minha adolescência. Mas como nunca fui correspondido, parei de fazer. Eu faria da seguinte forma:
1) No primeiro parágrafo, colocaria um prelúdio pessoal: como vocês se conheceram, qual foi sua reação, quais pensamentos aquele encontro despertou em você etc.
2) No segundo, falaria das suas intenções: o que você pretende ao se relacionar com ele. Aqui, vale se esforçar pra encaixar a citação de algum poema ou frase de impacto.
3) No terceiro, exporia, com toda a intensidade, os seus planos pro futuro: viagens, coisas que você pretende fazer com ele etc.
4) Por fim, assinaria, borrifava o papel com um pouco do seu perfume e entregava pra ele.
Escreve o que vc sente sobre a pessoa, bons momentos que tiveram ou que gostaria de ter com ela, coisas que gostaria de fazer, abre seus sentimentos, seja sincera e por aí vai...
bom, vou te ensinar uma técnica muito usada em naming, vc vai pegar primeiro uma folha e dividir no meio, de um lado vc vai escrever tudo q vc sabe sobre a pessoa e o q acha dela (fisicamente) e do outro lado vai escrever sobre as ideias dela e tbm vai derivar outras paradas desses atributos q vc achou, dps vc vai procurar nesse monte de palavras alguns assuntos q vc quer falar na carta.
Só vc pode ter todas as dicas. É só falar o q sente, expor seus sentimentos. Quem mais sabe disso q vc própria? A beleza da carta é a naturalidade das palavras. Vá lá e arrase!
Primeiro passo: Ame a pessoa de verdade
Segundo passo: Transcreva pro papel os seus sentimentos
Escreva coisas q talvez nunca tenha dito, de como se sente quando está com a pessoa, o quão bom é esse sentimento. Vc pode relembrar um momento especial q passaram juntos. Dizer o q espera da relação e do sentimento no futuro.
Vc pode enfeitar a carta, com desenhos fofos e tal