Não necesaariamente.
Todos consumimos violências. Filmes, séries, novelas, games. Tudo tem violência em algum grau. E não é todo mundo que sai se matando por aí
anônimo
20/05/2020 19h59
Não. Se fosse assim o mundo já era pra ter acabado, de tanta gente que jogou GTA.
20/05/2020 20h53
Eu nao acredito, eu jogo vejo filmes violentos a muitos anos e nunca matei ninguem e nem tenho vontade. Eu acho que pode acontecer com umas pessoas que ja tem a mente fraca que se influência fácil
anônimo
20/05/2020 20h25
Eu acho que é um pouco menos de Lamarckismo e um pouco mais de Darwinismo nessa ocasião.
Acho que quem já é propenso vai consumir mais conteúdo de tal maneira ou estilo.
Existem alterações moleculares que fazem com que tenhamos propensão a tais emoções e etc, não é como se todo mundo nascesse igualzinho e apenas o fenótipo mudaria a pessoa.
20/05/2020 22h37
Besteira. Eu jogo jogos de tiro, luta etc. Já vi muitos animes sangrentos, meus filmes preferidas são de ação, e isso nunca me fez violento. Essas afirmações são inclusives perigosas, pois quase sempre, querem sugerir cerceamento de liberdades e controle.
20/05/2020 21h38
Qualquer um pode, a educação e os exemplos dos pais que é o mais importante.
20/05/2020 21h36
Eu diria que não, acho que a criança já nasce com uma tendência comportamental, eu sempre joguei jogos violentos e sempre gostei de filmes com sangue etc. Nem por isso eu fiquei agressivo ou violento.
anônimo
20/05/2020 21h33
Não.
anônimo
20/05/2020 20h25
Super, olha pra mim! Já matei milhares por aí! Em escolas principalmente!
20/05/2020 20h12
Se quiser...pode.
Mas quem nunca fez nada disso pode ser violento também.
A questão não está totalmente ligada ao que se consome.
20/05/2020 20h01
Se for desequilibrado e influenciável, sim. Só se aflora na gente o que já existe no fundo
anônimo
20/05/2020 19h57
Apenas sou violento quando necessário, a maioria das pessoas são assim.
elas respondem
anônima
20/05/2020 21h31
Se já tem uma tendência para isso, sim.
Do contrário, não acho que deixe alguém, necessariamente, mais violento.
anônima
20/05/2020 21h10
Acho que mexe com quem já tem tendência. Meu pai mesmo as vezes é super grosso, qndo ele assiste esses filmes sangrentos parece ficar mais agressivo.
anônima
20/05/2020 22h41
Em mim não, sempre gostei de jogos como Gta, Counter-Strike, Call of Duty.
E os filmes q mais gosto são de ação, guerra, violência.
E quero ser policial
anônima
20/05/2020 22h31
Não acredito nisso não, acho que no máximo pode aflorar a personalidade violenta que a pessoa já tem.
anônima
20/05/2020 20h24
Eu não creio nisso.
20/05/2020 20h16
Psicologicamente não, a menos que o indivíduo já tenha propensão para tal, pode ocorrer de instigar o mesmo. Está se referindo aos massacres escolares e os jovens assassinos ?
20/05/2020 19h57
Mexe com o psicológico sim, assista o filme "Laranja Mecânica".