Meu namorado é muito prepotente, disse uma frase pra mim " ele curti sua foto com coração" eu corrigi ele dizendo "ele curte", corrigi por que hoje ele esta muito chato!
Ele disse que estou errada por que curtir é uma gíria, me mandou uma definição de curtir do google que eu não entendi o que tinha a ver com a conversa, e disse que veio disso a palavra. Só por que é gíria ele pode trocar as letras e falar como retardado?

elas perguntam
6 2
eles respondem
anônimo
21/05/2020 12h04
Não seria "ele curtiu?" Até pq foi uma ação passada, ambos estariam errados.

O tempo usado pelo seu namorado está errado. Entre vc e ele, eu diria q ele escreveu bem errado.
21/05/2020 12h01
Conjugação de verbo.
21/05/2020 12h02
O certo é ele curte. Curti é referente a primeira pessoa do singular (Eu).
anônimo
21/05/2020 12h03
O certo é "ele curre". Brasileiro tem mania de pronunciar as coisas de forma errada. Acaba escrevendo da forma que pronuncia
21/05/2020 12h05
Ele curte.
21/05/2020 12h07
eu curti, ele curtiu (passado)
eu curto, ele curte (presente)
elas respondem
21/05/2020 12h07
Se alguém dá like com frequência nas suas fotos, a forma correta a ser usada é "ele curtiu [sua foto]". (Sentido de gostar)
Se o like for relacionado a ciúmes, seria "ele curte [suas fotos]".
O uso de "ele curti" está errada, porque "curti" é só para a primeira pessoa do singular "Eu curti [sua foto]".
Mesmo usando como gíria, por exemplo, "Eu curti aquela mina".
anônima
21/05/2020 12h07
Presente do verbo curtir:
eu curto
tu curtes
ele curte
nós curtimos
vós curtis
eles curtem