Para namorar essencialmente a pessoa precisa estar apaixonada mesmo? E assumir esse compromisso significa obviamente coisas maiores no futuro, tipo noivar, casar, construir uma vida e família juntos?
Ou essas coisas não precisam estar necessariamente vinculadas e podemos assumir um relacionamento com aquela garota que gostamos e nos permitir que o sentimento cresça, mas também namorar para poder curtir a vida ao lado de quem a gente gosta, aproveitar as experiências diferentes e tudo mais.

Eu pergunto isso porque sai recentemente de um namoro e as coisas seguiram por um caminho que eu não esperava. Tudo estava tomando proporções muito sérias muito rápido e as cobranças só aumentado. Eu conversei com a minha namorada que havia muitas coisas que ainda queria experimentar e viver com ela antes de seguir por esse caminho então pouco tempo e ela não concordou e no final, acabamos que achamos melhor terminar.

Então assim, não sei se consegui explicar bem o que eu queria, mas, será que estou com a visão certa ou um pouco equivocado ao pensar dessa forma de namoro?

Qualquer coisa, posso esclarecer mais se não foi tão claro na descrição.
Na minha cabeça a pergunta está confusa também. Kk

eles perguntam
8 1
elas respondem
21/05/2020 13h44
Namoro pressupõe paixão, amor. E sim, a tendência é que as coisas fiquem mais sérias, se estiver indo tudo bem com o relacionamento. Uma coisa não exclui a outra. Entrar num relacionamento sem ter fé de futuro, é perda de tempo. Mas você não vai entrar pensando somente no futuro, tem que ter algo que te cative na companhia, no estar com aquela pessoa hoje, e não somente pensando no amanhã. Talvez as coisas foram por um caminho que você não esperava porque honestamente você não imaginava sua vida ao lado da sua namorada no futuro, e tudo bem, erramos muitas vezes em nossas escolhas/julgamentos, importante que vocês foram honestos um com o outro e decidiram o que era melhor para ambos.
21/05/2020 13h46
No meu ponto de vista, eu embarco em um namoro, já pensando em algo mais sério, futuramente.
No entanto, todo relacionamento tem uma fase e todas são de conhecimento entre o casal.
E o namoro, é aquela fase q vc vai ter uma convivência com a pessoa, e então tomar uma decisão se deve levar isso pra outro nível, ou não.
Não é q seu pensamento esteja errado, mas vc e sua ex estavam querendo coisas diferentes.
Ou seja, foi melhor terminar mesmo, pq para manter um relacionamento saudável é necessário uma sintonia entre ambos
21/05/2020 14h40
Vai mt do conceito de cada um. Mas o conceito geral que a maioria das pessoas têm do namoro é esse mesmo: de estar apaixonado. Através desse sentimento a pessoa se compromete em tds os aspectos, projeta futuro etc.
Não sei, se entendi bem, mas acho que você queria propor um modelo diferente, algo descompromissado, aberto...E se ela tinha um ideal de namoro/relacionamento, realmente ela n entenderia a princípio o seu. Não é incomum, há quem se compromete , vivem/convivem nuna relação sem estarem apaixonados, por interesses variados: receio da solidão, comodismo, etc.
anônima
21/05/2020 13h41
Bom, relacionamentos são complexos, o importante é ter responsabilidade afetiva e deixar claro o que você quer, não há regra...pelo que entendi você não pensa em casar e ter filhos e tá tudo certo, desde que não engane alguém que queira isso
anônima
21/05/2020 13h45
Pra namorar é preciso estar apaixonado, se sente só tesão mantenha apenas sexo casual. Namoro não significa noivado ou casamento pra levar tão a sério também. É só um compromisso de que vocês estão apaixonados, querem ficar juntos e tornar essa união pública no meio social. Depois no decorrer do namoro é que pode pensar em noivado e casamento que é algo mais sério porque envolve toda uma burocracia, etc e normalmente envolve o ideal de constituir uma família juntos e formalizar tudo legalmente porque se der merda o cônjuge tem seus direitos assim como os filhos, etc.
21/05/2020 13h51
Muitas mulheres começam a namorar já pensando na data de casamento...
Mas não deveria ser assim.
Precisa ter paixao para namorar e não acho que esteja errado em querer mais coisas antes de um casamento. É muito bom curtir a vida a dois antes do casamento, porém os dois precisam estar na mesma sintonia.
Namoro é sério, mas não necessariamente vire um casamento
anônima
21/05/2020 15h49
Depende de cada pessoa, alguns pensam como vc e alguns pensam como sua ex. Acho que vcs tomaram a decisão certa pq agora cada um pode encontrar alguém com a mesma visão. Eu agora estou casada mas no início do meu namoro eu já via meu namorado como futuro marido e ele me via como futura esposa, e antes dele quando eu era mais novinha eu tive algumas experiências que nunca duraram muito tempo pq os garotos só queriam curtir. Talvez vc ainda seja novo e queira mesmo curtir até achar alguém que te faça ter vontade de casar e não tem problema
anônima
21/05/2020 16h33
Namoro sem compromisso é putaria, e de putaria eu estou fora. Eu penso que vocês dois não estavam na mesma sintonia, por isso que o relacionamento não deu certo.
eles respondem
21/05/2020 14h49
Poderia dizer sua idade né para ter uma resposta certeira! mas ai vou te mandar a real morar junto e casar é o fim do mundo pra você! pior se for jovem ainda