Qual a sua opinião sobre ter filho antes dos 30? Recupera mais rápido? Atrapalha o casamento/relacionamento?

E filhos depois dos 30? Desgasta mais? Como funciona?

eles perguntam
4 6
elas respondem
21/05/2020 17h34
Eu nem sei se serei mãe,caso seja ,serei depois dos 30 anos.

Acho q problema de casamento com o bb seria o de menos,pior é a condição financeira e a maturidade q vc tem q ter para cuidar de uma criança.
Sem contar q n vejo algm tendo filho antes do 30 e ao msm tempo obtendo sucesso profissional,geralmente qm é mãe cedo abre mão de mts coisas,inclusive de si mesma,e eu não quero fazer isso!
21/05/2020 17h16
Eu gostaria de engravidar antes, pra poder curtir muito.
21/05/2020 17h17
acho que com 25 , 27 anos é a idade ideal
21/05/2020 17h43
Depois, acho muito cedo antes sei lá..
eles respondem
anônimo
21/05/2020 17h45
1- Não é questão de idade, e sim de estabilidade financeira e emocional. Tem gente que mesmo depois dos 30 não tem nenhum dos dois.

2- Sobre recuperar o corpo: isso varia de pessoa pra pessoa. É uma questão de alimentação, exercícios físicos, disciplina, etc.

3- O sucesso ou desgaste do casamento depende só do casal. Botar a culpa no filho pelo desgaste da relação é desculpa esfarrapada. O que desgasta casamento é falta de interesse em cuidar do relacionamento.
anônimo
21/05/2020 17h20
Se você tem estabilidade financeira, você pode ter filho quando quiser. Se não tem, é melhor não ter. A idade não é o principal fator a avaliar, salvo que a partir dos 32 ou 35 anos a mulher fica menos fértil, e aí talvez tenha que ter filho de qualquer maneira, ou não poderá mais
21/05/2020 17h17
Realmente não sei.
Isso depende do casal e das condições deles,alguns acabam esperando até os 30 para ficarem mais maduros e com maiores condições. E assim,terem um conforto e poderem dar esse conforto que um filho necessita.
Se desgasta? Não sei,isso depende dos pais mesmo.
anônimo
21/05/2020 17h38
Pra mim nem antes dos 30 e nem depois dos 30. Nunca tive filhos.
21/05/2020 17h23
Me falaram uma vez que a qualidade dos óvulos da mulher começa a decair depois dos 25 anos, más não sei se é true...
anônimo
21/05/2020 17h27
Ain sinceramente não sei a melhor idade