Muita gente quebrando a quarentena... a quantidade de pessoas praticando exercício físico q eu vi foi assustadora,nem parecia quarentena.

N estou defendendo ele,até pq nem votei nele,só estou dizendo q é mais fácil colocar a culpa só nele,né...mas no meu bairro por exemplo,eu vejo altas festas rolando.
Só sei q se isso acabar em 2021 será até cedo demais.

elas perguntam
12 6
eles respondem
21/05/2020 18h34
Uau, a véia ali da esquina realmente precisa ser criticada também, o PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE VIROU MEME INTERNACIONAL está sendo injustiçado. PRESIDENTE DA REPÚBLICA, caralho.

Vamos soletrar:

P
R
E
S
I
D
E
N
T
E

D
A

R
E
P
Ú
B
L
I
C
A

Não é o bastante?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Presidente_do_Brasil

PORRA, SAI DA BOLHA, MERDA
anônimo
21/05/2020 18h39
Se ele tivesse sido a favor da quarentena não estaria desse jeito, ele incentivou
anônimo
21/05/2020 18h50
Ele tem boa parte da culpa. É claro que existe muita gente desrespeitando. Mas vamos analisar o porque disso. Vamos lá.

Primeiro de tudo, quando a AUTORIDADE MÁXIMA de um PAÍS minimiza um problema, muitos tendem a simplesmente aceitar pelo simples fato de ser uma "AUTORIDADE". Outros aceitam porque é vantajoso pra eles aceitarem e comprarem a ideia.

Segundo, ele como AUTORIDADE MÁXIMA de um PAÍS tem o DEVER de assumir LIDERANÇA para lidar com o problema da melhor forma possível. Ai entra, dialogo e entendimento com outras autoridades, sejam elas governadores, prefeitos, ministérios, conselho médico, etc.

Terceiro cabe a ELE, AUTORIDADE MÁXIMA de um PAÍS prover AUXÍLIOS às pessoas durante esse tempo de crise, não se pode deixar o povo desamparado nesse momento. Muita gente sai não é porque quer, mas é porque precisa. E ele, AUTORIDADE MÁXIMA de um PAÍS, precisa prover esse auxilio. Não só pras pessoas, mas bem como pros empresários, pequenos e médios.

Quarto, é preciso manter a ORDEM INSTITUCIONAL, e não promover o CAOS INSTITUCIONAL nesse momento. Quando ele ataca os poderes, promove manifestações antidemocráticas e promove uma INSTABILIDADE POLITICA INSTITUCIONAL em um momento como esse, ele agrava o problema. Não só não ajuda, como agrava.

Quinto, quando ele promove o USO INDISCRIMINADO de um medicamento que não tem COMPROVAÇÃO CIENTIFICA, alegando que este é uma cura milagrosa, ele faz com as pessoas MINIMIZEM AINDA MAIS O PROBLEMA.

Poderia citar aqui também que ele tá mais preocupado em acobertar os crimes que ele cometeu do que com a MAIOR CRISE DE SAÚDE PUBLICA DE HISTORIA DA REPUBLICA.
21/05/2020 18h40
Me diga quanto $$$ o governo federal gastou em propaganda massiva para conscientizar as pessoas d ficarem em casa? Zero gasto. Sem contar as merdas e o mau exemplo que dá ao ficar por aí desfilando como um tonto que é. Então sim, jogo toda a culpa no Bozo.
21/05/2020 18h42
Ta de parabéns, não votou e virou gada depois.
Se superou pqp
21/05/2020 18h52
Você mora num país pobre. Muita gente literalmente trabalha hoje para ter o que comer amanhã. Isso aqui não é a Nova Zelândia. Qualquer "intelequitual" que saia alardeando por aí que o Brasil precisa do lockdown é imbecil e/ou canalha.
Tava louco pra achar um certo vídeo do Pondé, mas não consegui.
anônimo
21/05/2020 18h36
Grande parte das pessoas estão cagando, entre esses apoiadores do presidente e pessoas que diminuem o vírus ou não acreditam, essas pessoas tem parcela na culpa também, além do governo.
21/05/2020 19h54
Fora Bolsonero genocida.
anônimo
21/05/2020 18h47
Democracia não funciona, muito menos ditadura
21/05/2020 18h45
Claramente vc não entendeu a raiz do problema.
21/05/2020 19h37
Exercício físico ao ar livre fora de grupos é permitido
anônimo
21/05/2020 19h36
Ele incentiva milhões de pessoas com a fala dele, então a responsabilidade dele é maior.

Muitas dessas pessoas q vc vê quebrando a quarentena agem assim influenciadas por falas dele.
elas respondem
anônima
21/05/2020 18h36
Vai estudar e colocar alguma coisa nessa cabeça vazia, mimizenta.
anônima
21/05/2020 20h09
O Presidente é uma das maiores figuras de autoridade de uma nação e o desgraçado que deveria representar os nossos direitos e acalentar uma nação solta a seguinte frase: ....."É uma gripizinha".

Nem todas as pessoa do Brasil são instruídas e tem senso crítico, portanto para essas pessoas o que presidente declara é o correto.
21/05/2020 18h39
Isso de certa forma é culpa dele, ele alegou que isso é apenas uma gripezinha, está deixando abrir diversos tipos de estabelecimentos e tal.
Isso incentiva as pessoas a saírem, principalmente aquelas que concordam com ele, além que se quiséssemos mesmo que as pessoas ficassem em casa, deveríamos fazer um lockdown de fato, multando as pessoas que saem de casa sem motivo.
21/05/2020 18h41
Como assim NÓS?
Eu estou em casa 24 horas/dia! Mas, entendi seu questionamento. Eu sei que para sairmos dessa situação não depende só de Bolsonaro (Militar), muito menos dos Governadores, as pessoas como um todo precisam fazer sua parte. Se os governantes cumprirem seu papel e os cidadãos(Civis) ficarem "tô nem aí", o vírus terá uma propagação maior.
Não estou assistindo TV como anos atrás, e não sei dizer se fizeram alguma propaganda alertando sobre a transmissão do COVID-19, só vejo passando nos jornais.
A parcela de culpa do presidente está na falta de seriedade, primeiramente. O que me preocupa também é o recebimento de verbas nos estados e municípios, só aqui recebeu mais de 356 milhões em uma cidade com apenas 1 caso, não possui hospital e com menos de 3.100 habitantes, pense no desvio.
anônima
21/05/2020 18h32
“Nos” não , nunca cogitei votar nele, nem votei
anônima
21/05/2020 18h46
Foda - se o Bolsonaro e essa quarentena, quero voltar pra academia.