É tolice a existência de um Ministério da Saúde.
anônimo
21/05/2020 20h08
Não precisa ser exatamente médico...acho q um bom ministro da saúde deve ser alguém q seja da saúde mesmo(qualquer área) e seja um bom gestor.
21/05/2020 20h25
Não precisa ser técnico para assumir um ministério. Ministério é um cargo político. Existem diversos servidores concursados nessas instituições que são técnicos excelentes e vão prover o ministério com informações e ações a serem tomadas.

O importante é que a pessoa seja um bom político, tenha bom senso e, no caso dos ministérios técnicos, que ouça sempre os especialistas e se paute pelo o que o consenso diz a respeito de determinado tema.
anônimo
21/05/2020 20h35
Em entrevista à Globonews na noite da última quarta-feira (20), o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, revelou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pretendia alterar a bula de medicamentos a base de cloroquina por meio de um decreto presidencial como forma de recomendar a substância no combate ao coronavírus.

—————————————

Um “Gestor” sem ser médico aceitaria na hora esse fakenews na bula.
anônimo
21/05/2020 20h11
Isso já aconteceu várias vezes, e é algo comum, como é um cargo político, a habilidade de gestor é o q principal, pra isso é importante ter médicos e pessoas mais envolvidas a fundo pra dar apoio ao gestor.