a gente trabalha conquista, perde quem amamos, morremos do nada e sem explicação

Já pararam para pensar que essa vida aqui pode ser apenas passageira e um teste? para Deus escolher quem vai viver com ele no paraíso onde não vai ter dor nem sofrimento nem mortes, apenas alegrias sem pecados?
POXA , as vezes ou sempre eu me pego pensando a gente nasce sem saber o que fazer , quando ficamos velhos parece que vamos nós tornando crianças
E eu não consigo encontrar o sentido da vida apenas esse que citei?o que vocês pensa sobre td isso

Fico pensando na morte , do nada as pessoas se vão , e a vida fica escura e sem graça para sempre, minha avó chora até hoje pela perda da mãe
e eu tbm só de imaginar um dia perder a minha e eu odeio td isso
Só queria entender por que tem que ser assim ,

elas perguntam
15 3
eles respondem
22/05/2020 10h14
Visita o zoológico e observe os animais. Essa é a vida. Eles vivem exclusivamente o presente, o resto é fantasia humana de grandeza.
anônimo
22/05/2020 09h14
Arlequina, você está encarando a dura verdade da vida: ela não tem sentido mesmo. A gente simplesmente existe dentro do mundo, buscando a felicidade. Quem dá sentido à vida somos nós mesmos. Agora você precisará dar sentido à sua vida.

As pessoas mais felizes são feitas de duas partes: prazer e dever.
Prazer é a sensação de que você aproveita a vida. É comer uma comida gostosa, gozar, assistir uma apresentação. Prazer envolve experiências sensoriais gratificantes.
Dever é a sensação de que você é útil. Dever envolve encontrar um lugar em que você sente que contribui, em que você pode dizer "eles precisam de mim" e "eu faço a diferença". Dever envolve experiências de esforços recompensadores.
Você está sentindo falta de pelo menos um desses.

Além disso, você precisa parar de temer o futuro. Sabe qual é a área do cérebro que usamos para imaginar? A área da memória. Sim, não há diferença entre imaginar e realmente vivenciar aquilo. Recordar é viver. Imaginar também é. Por isso pessoas que imaginam muito coisas ruins são deprimidas. Elas estão realmente vivendo a imaginação ruim. Você deve - sempre que confrontada com o pensamento que imagina um futuro ruim - interrompê-lo, mesmo que artificialmente. Interrompa o pensamento e se volte para outra coisa o mais rápido possível. Quanto mais praticar isso, mais fácil será, até o momento que esses pensamentos pararão de vir.
anônimo
22/05/2020 12h28
Esse é o principal motivo para a existência das religiões. O ser humano é incapaz de lidar com sua própria insignificância. Saber que se é tão efêmero quanto uma formiga ou um pé de alface é desconcertante, é preciso se agarrar a uma ideia de que haverá algo a mais.

O lance é não se apegar a isso, Arlequina. É viver pensando em fazer uma vida boa pra si e para os outros. Quando vc for morrer, olhar pra trás e pensar "na maior parte foi bom e fiz o bem pra alguém", vai ficar em paz e acho que o "sentido" é esse.
22/05/2020 11h54
Estamos apenas de passagem nessa vida e procuramos vivê-la da melhor forma possível, acredito que existe vida eterna e que quando morrermos, iremos reencontrar parentes que nos deixaram e finalmente seremos felizes para sempre, em um mundo onde a maldade não existiria. Já quem sempre fez o mal, acredito que não terá descanso eterno e vai pagar em dobro por todo o mal que fez ao próximo. Aspessoas se acham muito espertas ao exercerem atos corruptos, ninguém vê, mas Deus vê tudo e mais cedo ou mais tarde a conta chega.
anônimo
22/05/2020 11h42
Sobre a vida ser um teste, eu me limitaria a dizer que consiste apenas em dar um sentido a ela. Mas... eu diria pra viver como uma artista. Um artista não busca um sentido na sua obra, quando esculpem, desenham ou pintam, não é o sentido que querem dar, apenas se expressar.

O sentido da vida não é necessário, não precisa ser fundamental pra cuidar da sua vida do jeito que bem entender.

A morte mostra que o apego é uma prisão. Você pode amar, claro, mas ser possessiva é um equívoco, assim como ter apego a bens, títulos, fama, etc, é.
anônimo
22/05/2020 11h11
@Arlequina99 Acredito que o sentido para a vida seria o seu legado, quem foi você para a humanidade ou vínculo que te cerca.
Viva intensamente cada momento, porque de fato respostas só virão quando for o momento de partir.
Logo, a morte só é dolorosa para quem fica, porque quem foi encontrou respostas, ou não.
No final você existe e isso é o que importa, viva todo segundo e conte sua história, crie seu legado, seja o melhor para si e quem você ama.
22/05/2020 10h15
A vida não tem sentido nenhum mais ai vc tem duas escolhas, viver e tentar ser feliz ou se matar e foda se
anônimo
22/05/2020 10h11
A vida se faz totalmente sem sentido quando viemos ao mundo sem o nosso consentimento.
22/05/2020 09h51
Um dia eu parei pra pensar nisso, e fiquei lá pensando, depois concluí que cheguei a conclusão que apenas tinha perdido tempo.
anônimo
22/05/2020 09h46
anônimo
22/05/2020 11h24
Quanta ignorância!
Ngm, absolutamente ngm nessa terra, vai morrer e ir para o paraíso ao lado de Deus. Ngmmmmm! Somos tão imperfeitos, mas tão imperfeitos perto da perfeição divina que precisaremos mais ou menos de umas 100 vidas pra chegar lá. Essa que vc está vivendo agr, é só um trecho. Não estacione, siga! Faça o bem, faça caridade, estude, ame, tudo vai fazer sentido. Não fique em religião, religião está imposta por seus pais ou sociedade, seja livre pra estudar e buscar suas verdades! Sério, aguardo retorno..
22/05/2020 08h40
Então aproveite o tempo que vc está aqui com quem vc quer. Desde que não prejudique o outro, está tudo bem! :)

A vida não precisa ter sentido!
O sentido é vc dar algum sentido!
22/05/2020 11h18
Para mim não, muito pelo contrário
22/05/2020 11h18
Pra mim faz todo sentido
anônimo
22/05/2020 14h57
Fico pensando nisso tbm. Já perdi mãe e pai... Tem horas que dá vontade de ficar na cama, só esperando a morte chegar
elas respondem
22/05/2020 11h16
Penso nisso também, mas evito pq isso me deixa melancólica e aumenta a crise de ansiedade.
Eu só aproveito ao máximo todas as oportunidades que tenho com eles, o dia de amanhã a gente não sabe como vai ser.
22/05/2020 12h04
Não penso nisso. A gente dá o sentido que quiser para a vida.
Eu posso escolher em ficar me lamentando ou aproveitar o máximo que eu puder. Eu escolhi a segunda opção.

Não pense nas coisas que podem dar errado, e sim nas que podem e estão dando certo pra ti.
anônima
22/05/2020 09h28
Várias vezes, e é por isso que eu não quero ter filhos.