Minha namorada é uma pessoa muito cristã. E ontem eu acabei comentando que eu estava com dúvidas quanto a minha fé em Deus ou não.. a reação dela não foi muito legal, ela ficou visivelmente chateada. E eu mais ainda né...

Ela não chegou a falar explicitamente, acredito por falta de coragem, mas ficou claro que ela não continuaria a relação se eu me afastasse de Deus.

E eu sinceramente não sei o que fazer. Eu a amo muito, nunca achei que fosse encontrar uma pessoa igual ela, e eu finalmente encontrei. Mas hoje pelo menos, eu não me vejo como cristão. Acho também muito difícil me tornar ateu. Acredito que me encaixo mais como agnóstico. Mas sei que se eu me tornar algum desses, ela provavelmente vai terminar, mesmo pesando no coração dela...

Como eu a amo muito, eu não tenho problemas de "fingir" acreditar em Deus só para não perda-la. Ou então, fazer o possível para acreditar nEle. Enfim, não sei o que fazer. O que vocês me recomendam? ;/

eles perguntam
6 4
elas respondem
anônima
22/05/2020 13h45
Por que você precisa respeitar a fé dela, se ela não é capaz de respeitar a sua descrença/agnosticismo?
anônima
22/05/2020 13h56
Eu não namoraria uma pessoa que eu não me sentisse à vontade em ser eu mesma. Do que adianta namorar uma pessoa se ela não te aceita como é? Ter que ficar fingindo acreditar em algo que tu não acredita só pra agradar a outra, deve ser muito frustrante. Pelo visto, ela não respeita as suas crenças e não te aceita como você de fato é realmente. Converse com ela sobre isso, pois, você apenas está supondo que ela iria terminar a relação caso se "afastasse de Deus". Talvez, se você tiver uma conversa franca com ela, consiga reverter a situação.
22/05/2020 12h48
Pede um sinal pra Deus tipo me revele se você existe mesmo , o problema é que vc não tem nem certeza se ele existe , eu tenho certeza que Jesus existe pois ele já me respondeu perguntas que só fiz em pensamento , já fui curada ,então vc tem que ter uma experiência com Deus e isso só vai acontecer se vc buscá-lo em oração fala, conversa com ele e ele irá se revelar pra vc,
Deixo pra vc Tiago 4,8 aproximem -se de Deus e ele se aproximará de vocês
anônima
22/05/2020 13h52
Se ela sequer respeita sua fé, se prepara para servir de capacho.
22/05/2020 09h52
Não dá pra se forçar a acreditar em Deus, finge então ou não dá a mínima, tipo meu pai e pastor mas eu não gosto muito de ir a igreja e nem orar acho que sla não sei se acredito ou não mas estamos aí
22/05/2020 13h58
Curioso alguém não acreditar em Deus, mas a saída aí é um respeitar a opção do outro, isso é um princípio do Amor.
eles respondem
22/05/2020 13h29
Sei que essa situação é difícil mas criar um relacionamento baseado em mentiras é muito ruim. Mais fácil ser sincero com ela e poupar o tempo dela,já que ela estaria perdendo tempo acreditando na mentira de que tu acredita em Deus.
Mas ao mesmo tempo,acho que ela deveria compreender teu lado. Se ela te ama tanto,ela deveria te ajudar nessa descrença ou tentar entender o que se passa na tua cabeça.

#terminarcomalguémqueamaporcrençaéesquisito
22/05/2020 14h07
Conte a verdade, fingir só vai piorar as coisas, é o que for pra ser ,será...
anônimo
22/05/2020 09h56
Não vejo problema em fingir, mas o bom-senso da questão é, se ela é tão devota assim, alguma possibilidade de um futuro ela te inclinar a força a religião dela? Se não for tão devota, acho ok, porém se for será uma bola de neve.
anônimo
22/05/2020 10h01
Você vai basear seu relacionamento em uma mentira. Mesmo que você não tenha problema em fingir, uma hora ela vai sacar. Se ela amasse você, ela ajudaria você, em vez de brigar com você sobre isso. Ela tem claras as prioridades dela. Você tem que estabelecer as suas