Até os meus 18 anos parecia uma eternidade alcançar essa idade. Hoje já tenho 24 anos e até me assusto com isso. Parece que esses últimos 6 anos passaram voando. Alguém também teve a mesma percepção?

eles perguntam
2 3
elas respondem
22/05/2020 15h11
Você teve sentir isso porque agora está mais ocupado e pah. Minha mãe sempre me dizia que depois dos 18 a vida passa voando
22/05/2020 15h12
Sem dúvida, nem acredito que já tenho 23 anos, quase 24... após os 18 o tempo voa. Deve ser porque não aproveitei a fase da adolescência.
eles respondem
anônimo
22/05/2020 15h14
Sim. E sinto te informar, mas só piora.
anônimo
22/05/2020 15h12
Não
anônimo
22/05/2020 17h53
Sim, e isso é normal. Faz parte da mudança de percepção do tempo que cada pessoa tem conforme sua idade passa.
Ex.: Se você tem 1 ano de idade, sua vida inteira teve 365 dias. Cada dia representa 1/365 da sua vida. Logo, cada dia aparenta levar MUITO mais tempo pra passar.
Com 10 anos de idade, 1 ano representa 10% da sua vida. Com isso, 1 ano aparenta demorar menos do que demorava quando se era mais jovem.
Com 30 anos, 1 ano representa quase 3% da sua vida. Com 60%, 1 ano representa menos de 1,5%, e assim por diante.
Somado a isso, temos também um aumento nas atividades que exercemos, o que acaba consumindo ainda mais tempo de vida, o que acentua essa percepção de 'tempo passando rápido demais'.
Enfim. Espero ter ajudado.
Abs!