O homem entender que não é um animal que age por instinto.
Pronto.
anônimo
11/06/2016 20h04
Cara, é complicado, eu acho, é o tipo de coisa que vem, lamentavelmente, muito arraigado desde há muito tempo.
Os homens continuam vendo as mulheres como objetos de uso pessoal e descartável.
Daí para não se importar se há consentimento em uma relação sexual é um pulo.
Que se considere ainda os casos em que muitíssimas vezes pode passar despercebido como forçar o ato em uma relação já estabelecida (namoro ou casamento, por exemplo).
Penso que a princípio o necessário é fazer notar que existe essa cultura na sociedade, por que até mesmo a esta ideia alguns resistem (que se veja os comentário estapafúrdios de Marco Feliciano que é só mais um grande Babaca que recentemente falou que não existe tal cultura do estupro)
Feito isso o passo seguinte seria uma reeducação, não sei, ao menos das novas gerações...
anônimo
11/06/2016 20h44
Cultura do estupro não existe.
Cultura é uma palavra muito forte, lembra algo como costume, hábito, coisa que nem de longe é verdade aqui, pq apesar do estupro acontecer em grande número no Brasil, os outros crimes também.
O problema é que o criminoso aqui tem muita oportunidade e é pouco punido.
E se crimes como assalto, assassinato, tráfico estivessem baixos, e o estupro alto, eu concordaría que é cultura do estupro.
Se vc perguntar na rua sobre o que eles fariam com estupradores, te garanto que 9 a 10 homens diríam que bateríam , e alguns até mataríam, inclusive na própria prisão eles são rechaçados, e na favela é o único crime não permitido.

As culturas que são responsáveis pelo aumento do número de estupros são:

Cultura da vitimização de bandidos ( se lembram do caso Champinha que estuprou e matou uma garota a degolando e foi protegido pela Maria do Rosário por ser menor de idade?)
Cultura das penas brandas
Cultura do direito dos manos
Cultura da demonização da polícia
Cultura da banalização do sexo ( as letras do funk carioca falam por si só )
Cultura da relativização das responsabilidades pessoais
Cultura do Estado onipresente
Cultura da proibição da autodefesa
Cultura da impunidade...

E a maioría dos que falam sobre isso de cultura do estupro são a favor dessas kk
anônimo
11/06/2016 23h56
Cultura do estupro não existe.Também estupro não é algo exclusivo dos homens,vi uma pesquisa uma vez que mulheres não são tão denunciadas e tinha também o motivo,também elas não estupram homens já formados,as que fazem isso geralmente faz com crianças ou idosos.Em relação ao abuso...se "cantada" já é abuso,eu deveria ter ido a uma Delegacia denunciar uma mulher que de dentro de um carro gritou "uh loirinho gostoso" para comigo,ou garotas que já mexeram comigo na rua...porém,eu não sou vitimista.