Na verdade escolheram para mim, então eu cansei e decidi fazer as minhas próprias escolhas, ou seja, nenhuma. Quando criança eu fazia catequese, sou batizada desde os 2 anos na igreja católica porque minha vó materna é dessa religião e tem toda aquela superstição com as crianças pagãs.
Na bíblia fala para batizar as crianças? Não. Elas decidem se querem ser batizadas na igreja católica? Não. Nem Jesus foi batizado na infância!
Também já fiz estudos com as Testemunhas de Jeová, gostei até, mas não tenho roupas compostas para ficar toda semana indo ao salão do Reino. E ouvi de uma testemunha que "uma maçã podre em uma cesta, apodrece todas as outras", me disse isso quando se referia a homossexuais quando fiz uma pergunta.
Meu primo é pastor na igreja Batista, foi a que mais frequentei desde os 15 anos ou menos. Eu cantava, participava da Escolinha bíblica, mas aconteceu algo que não gostei e me senti humilhada.
Eu sei que o diabo também frequenta a igreja, se os irmãos não estiverem com o mesmo propósito, manifestam a inveja, as intrigas, o egoísmo.
Um senhor sentou -se ao meu lado no ônibus, eu já não frequentava mais nenhuma igreja e ele me disse, vá a igreja buscar a Deus, só a Ele. Mas, hoje em dia, não tenho motivação nenhuma, não sou descrente, só cansei de ver desavenças nas próprias igrejas e isso me deixa mal.
A primeira que tive não escolhi, apenas frequentava por causa da minha família.
Mas a segunda, foi uma escolha minha, me interessei e passei a frequentar durante alguns anos.